Edição anterior (1453):
sexta-feira, 02 de novembro de 2018
Ed. 1453:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1453): sexta-feira, 02 de novembro de 2018

Ed.1453:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Edyr Raposo
COLUNISTA

 

 A MULHER MARAVILHA desta semana é a ministra Icléa, da Igreja Messiânica Mundial do Brasil, Johrei Center Petrópolis, que funciona na Rua D. Pedro, 91.


Feriados prolongados
Mesmo fora da alta temporada - de maio a agosto – Petrópolis espera continuar lotando a cidade de turistas graças aos próximos feriados prolongados. Em novembro, as folgas de Finados (02) e Proclamação da República (15), ambos feriados nacionais, além do Dia da Consciência Negra (20), estadual, devem movimentar a rede hoteleira, restaurantes e comércio. A expectativa da Turispetro é de manter a média de ocupação nos hotéis e pousadas acima de 80% nos fins de semana com feriados. Eventos, como um festival cervejeiro no Palácio de Cristal e um festival gastronômico em 41 restaurantes, devem ajudar a atrair ainda mais visitantes.

Finados
O Cemitério Municipal terá um esquema de funcionamento especial para o Dia de Finados. O local ficará aberto de 8h às 18h para receber cerca de 15 mil pessoas na próxima sexta-feira (02.11) e mais cinco mil durante o fim de semana, totalizando 20 mil pessoas que irão render homenagens a parentes e amigos mortos. Para isso, o espaço está passando por limpeza, pintura e outras melhorias e ainda terá uma estrutura de banheiros, ambulância, trânsito e segurança.

Scena Serrana
Novembro será um mês especial para o segmento de teatro em Petrópolis: será aberto no dia 8 e vai até 11 o festival Scena Serrana. Com o objetivo de valorizar e promover um intercâmbio entre os profissionais, além de fomentar a cultura na cidade, o evento terá espetáculos adultos e infantis, performances teatrais, palestra e oficina, que acontecem no Centro de Cultura Raul de Leoni e no Theatro D. Pedro.

Corrida
A primeira etapa do Circuito de Corridas do Bramil será realizada em Petrópolis no dia 11 de novembro. A prova terá um percurso de 8,5 quilômetros para a corrida e 4 para a caminhada. O local de largada dos participantes é a Casa de Educação Visconde Mauá, a partir das 8h. Além do evento para os adultos, o grupo promove também uma corrida infantil no mesmo dia, começando às 10h. As inscrições para os interessados em participar estão abertas no site: http://www. circuitodecorridasbramil.com. br/.

Cerest
Parcerias com empresas para orientação de funcionários, atividades educativas para a população e campanhas de vacinação para o trabalhador. São essas algumas das ações do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), selecionado para se apresentar na I Mostra de Experiências Exitosas em Saúde do Trabalhador, que vai acontecer em dezembro, na capital. No evento, o Cerest vai mostrar o Cenário de Risco da Região, que traça um perfil da população e as situações de risco ao trabalhador.

Ronda Escolar
O trabalho da Ronda Escolar promovido pela Guarda Civil ultrapassou a marcada de 1,6 mil visitas a unidades de ensino da cidade em 2018. O número é maior em 10 meses do que realizado no Ronda Escolar ano passado, quando já tinha triplicado o atendimento às escolas. Para complementar o trabalho, os agentes estão fazendo palestras que trata de um tema importante no ambiente escolar: o bullyin

IPTU
Atualizar os dados cadastrais para a entrega de carnê de Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU) ficou ainda mais fácil. A alteração de endereços, realizada presencialmente na Secretaria de Fazenda, agora pode ser feita também de casa pelo contribuinte, via internet. Basta acessar o site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br) e clicar em  IPTU 2019 – que está na página principal do site. A ferramenta visa facilitar o acesso e faz parte do processo de desburocratização de serviços da Secretaria de Fazenda. O IPTU é a segunda mais importante fonte de arrecadação do município, perdendo apenas para o ISS.

Gabi Gabizoca
A alegria da criançada está garantida em novembro com a apresentação do espetáculo infantil “As Aventuras de Gabi Gabizoca”. A peça, que estará em cartaz no dia 11, às 17h, no Theatro D. Pedro, reúne os personagens da Trupe Gabizoca para uma viagem no tempo.Música, dança e shows fazem parte da história para comemorar os 15 anos da Boneca. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro.

Consciência Negra
O Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (COMPIR) abriu o processo seletivo para as barracas de comidas típicas para a festa na semana da Consciência Negra, que faz parte do calendário oficial do município. A proposta deve ser enviada para o e-mailcompirpetropolis@gmail. com até o dia 30 de novembro. As barracas deverão priorizar a gastronomia afro brasileira e toda a estrutura será disponibilizada pelo município. A festa acontece do dia 17 a 20 de novembro, no Palácio de Cristal e está sendo elaborada com apoio do Instituto Municipal de Cultura e Esportes e TurisPetro entre outras secretarias.

Emprego
O fim do ano é comprovadamente um indicativo de aumento nas ofertas de emprego – sejam elas temporárias ou não. Muitos empresários, confiantes no aumento do poder de compra da população resolvem investir na mão de obra para garantir um bom atendimento. No ano passado, durante o Natal Imperial, foram injetados R$ 220 milhões na economia do município, graças a 36 dias com intensa programação pela cidade. O aumento nas vendas chegou a 20% em comparação com 2016. E o cenário não está muito diferente nesse ano: empresas já estão buscando contratações em diversos setores. Só nessa semana, 161 vagas foram cadastradas no Balcão de Empregos da prefeitura que é administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico..



Edição anterior (1453):
sexta-feira, 02 de novembro de 2018
Ed. 1453:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1453): sexta-feira, 02 de novembro de 2018

Ed.1453:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior