Edição anterior (1517):
sábado, 05 de janeiro de 2019
Ed. 1517:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1517): sábado, 05 de janeiro de 2019

Ed.1517:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Edyr Raposo
COLUNISTA

 

 

 A MULHER MARAVILHA desta semana é Doris Corrêa Guimarães que em um passado não muito distante atuou na imprensa petropolitana como colunista e fotógrafa. Vale a pena ressaltar que Doris foi uma excelente profissional de jornalismo.  

  

Sorria!
Sorria tire a tristeza dessa cara
Celebre que o tempo não para
O bom da vida é ser feliz
E viva de bem com o seu coração 
Pra baixo não fico não
Pra alegria eu peço bis

A jiripoca vai piar
Estou sabendo que a jiripoca vai piar no Rio de Janeiro. O novo governador quer uma cidade sem bandidos. Quem entende bem do assunto sabe perfeitamente que os cemitérios vão ter que abrir mais sepulturas.

A jiripoca vai piar II
Um atento observador político jura de pés juntos que a jiripoca vai piar em Petrópolis. Afirma que os homens (?) estão de olho na Cidade Imperial, principalmente naqueles que fizeram parte do grupo político de um dos deputados que estão presos. 

Estacionamento
É preciso que exista mais estacionamento para os idosos. É um desrespeito com os velhinhos, como fizeram no Bosque do Imperador, tirar a placa que dava o direito para tal.
Carnaval
A terça-feira de Carnaval vai cair no dia 5 de março. Na semana seguinte , dia 16, é aniversário de Petrópolis, portanto também é feriado.

Juro que vi
Juro que vi a advogada Letícia Barretto, que atualmente  mora em São Pedro da Aldeia,  passando o fim de ano em sua residência em Petrópolis.

De repente
De repente, não mais que de repente, alguém me contou que Yuri Moura já está em campanha para prefeito de Petrópolis. Ele tem visitado alguns bairros levando a sua mensagem. 
Habitação na Posse
Maria Isabel Rangel conta com carinho os últimos detalhes da arrumação do apartamento para onde vai se mudar ainda nesse mês de janeiro: os quartos já receberam piso e na cozinha serão colocados os armários para guardar mantimentos. Tudo está sendo organizado do jeito que sempre sonhou, garante Maria Isabel. Ela é uma das 120 famílias que vão se mudar para o Conjunto Habitacional da Posse nesse ano de 2019.

IPTU
Para facilitar a vida dos contribuintes, a Secretaria de Fazenda está disponibilizando, via internet, a retirada de boletos para pagamento do Imposto Predial Territorial e Urbano - IPTU -2019. Para ter acesso ao documento, basta que o interessado acesse o site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br), clique no ícone “IPTU” - à esquerda na tela. Para imprimir o boleto de pagamento, o interessado precisa informar apenas o número de inscrição do imóvel. Quem quitar o imposto em cota única garante descontos. Serão 9% para aqueles que pagarem o tributo em cota única até o dia 21 de janeiro; 7% para quem pagar até 20 de fevereiro e 5% para aqueles que optarem pelo pagamento único até 20 de março

Liceu Municipal
Em novembro, a Secretaria de Educação realizou um Sorteio Público onde foram sorteados 190 nomes para ingresso imediato no 6º ano do Liceu Municipal Cordolino Ambrósio, além do sorteio de nomes para cadastro de reserva. No entanto, nem todos os alunos fizeram a matrícula, o que vai possibilitar desde já o chamamento do cadastro de reserva. 

UBS
A Unidade Básica de Saúde (UBS) da Mosela passa a concentrar o atendimento para a vacinação dos usuários do bairro Bingen. A unidade já está abastecida com as 15 vacinas de rotina para crianças, adolescentes e adultos. As solicitações para vacinas especiais podem ser encaminhadas para a unidade a partir de segunda-feira (07.01). A UBS Mosela dá suporte para a sala de vacina da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, no Hospital Municipal Nelson Sá Earp, que passa por reforma. Além da unidade da Mosela, as pessoas que buscavam atendimento na sala de vacinas da Coordenadoria da Vigilância Epidemiológica, podem se direcionar a qualquer uma das 14 salas da vacina disponíveis no município.

Saguis-da-Serra
Um grupo de pesquisadores do Projeto Aurita da Universidade Federal de Viçosa esteve em Petrópolis para uma pesquisa, parte do Programa de Conservação dos Saguis-da-Serra - PCSS. O trabalho foi realizado na última semana, nas matas da cidade, consistindo em levantamentos para coleta de dados e identificação do habitat e distribuição da espécie na região. O PCCS faz parte do Novo Pan (Plano de Ação Nacional) para Primatas lançado em 2018 pelo ICMBio - Instituto Chico Mendes para Conservação da Biodiversidade e coordenado pela ONG PREA – Programa de Educação Ambiental. O Programa tem como foco a conservação de duas espécies de saguis, também conhecidos como micos ou macaquinhos, naturais das áreas montanhosas da Mata Atlântica do Sudeste do Brasil e ameaçados de extinção: o Sagui-da-Serra (Callithrix flaviceps), que ocorre no Espírito Santo; e o Sagui-da-Serra-Escuro (Callithrix aurita), que ocorre nas regiões montanhosas do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

 Chuva
Com 44 milímetros de chuva em menos de uma hora na região do Centro, a Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias registrou sete ocorrências no início da noite de quinta-feira (03.01) – sem vítimas fatais. Um deslizamento de terra atingiu uma construção na Rua Augusto da Silva, na Comunidade do Florido, na Estrada da Saudade. O imóvel abriga quatro famílias - nove adultos e sete crianças, que não se feriram. A barreira derrubou a parede da cozinha e as duas pessoas que estavam no cômodo no momento da queda - que não residem na casa - foram encaminhadas para Hospital Municipal Nelson de Sá Earp, com ferimentos nas pernas. O imóvel foi interditado e os 16 moradores do local foram orientados a permanecer na casa de parentes até que uma nova avaliação dos técnicos da Defesa Civil.



Edição anterior (1517):
sábado, 05 de janeiro de 2019
Ed. 1517:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1517): sábado, 05 de janeiro de 2019

Ed.1517:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior