Edição anterior (1552):
sábado, 09 de fevereiro de 2019
Ed. 1552:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1552): sábado, 09 de fevereiro de 2019

Ed.1552:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Edyr Raposo
COLUNISTA

 

 A MULHER MARAVILHA desta semana é a guarda civil Cláudia da Conceição. Nem é preciso dizer que ela é uma funcionária da mais alta categoria.

Juro que vi

Juro que vi Alexandre Rivero e família no Trono de Fátima comendo o melhor pastel do Estado do Rio de Janeiro..

De repente

De repente não mais que de repente está sendo feito um projeto para a posse de arma. Mas a arma tem que esta guardada no cofre. Agora tem que ser feita uma propaganda para o bandido esperar o dono da casa apanhar o papel onde esta escrito o segredo do cofre para apanhar a arma para enfrentá-lo. Acho que arma foi feita para usar na cintura porque tiro trocado não dói.

Vai Quem Quer

O Grêmio Recreativo Bloco Carnavalesco VAI QUEM QUER, fundado em fevereiro de 1970, atualmente presidido por Sydnei Roberto da Silva (Cid), tem como enredo no Carnaval de 2019 o tema Fake News, música composta por Juvenil Santos e o interpretada por Jorge Alexandre, possui uma bateria composta com 130 integrantes sob comando do Mestre Lobão, começou atividades visando à comemoração de seus 50 anos de existência a serem comemorados no carnaval de 2020. Diversos eventos acontecerão durante o ano. Os ensaios do bloco acontecem sextas feiras e sábados  na Praça Clementina de Jesus, Centro de Petrópolis, a partir das 19:30h e nos dias de carnaval, sairá em desfile na Rua do Imperador ás 19 horas.

Oficina e esporte

As aulas de alguns dos principais cursos, oficina e esporte já começaram no Centro Cultural Celina de Oliveira Barbosa, em Pedro do Rio, mas o espaço continua com as inscrições abertas para novos alunos. Apenas o curso de modelagem já está com todas as vagas preenchidas, mas ainda estão disponíveis aulas gratuitas de informática, dança , reforço escolar, capoeira, entre diversos outros, que atendem crianças e adultos de toda a cidade. Ao todo, o Centro Cultural já conta com quase 100 inscritos

Terminal do Centro

 A CPTrans deu início na noite desta segunda-feira (04.02) aos trabalhos para a reforma da Estação Rodoviária Imperatriz Leopoldina, o Terminal Centro. O local, de onde partem cerca de 1.640 viagens de ônibus e passam cerca de 40 mil pessoas diariamente, receberá intervenções que vão do telhado ao piso, passando por revitalização na pintura e gradeamento para fechamento noturno. Esta semana os serviços de limpezas estão sendo realizados para dar início à reforma – que ocorre em blocos. A meta é concluir as intervenções ainda no primeiro semestre de 2019 

Fiscalização de obras

O Núcleo de Fiscalização de Obras Particulares (Nufic) da Secretaria de Obras, recebeu 589 denúncias de construções irregulares em 2018. Também foram aplicadas 115 multas, 328 intimações e 207 obras foram embargadas. A maioria das ações aconteceram por falta de licenciamento ou por problemas no projeto da obra. Para reforçar a equipe de fiscalização, a prefeitura autorizou a convocação de mais cinco fiscais de obras. A previsão é que até a segunda quinzena de março, somarão sete os profissionais da equipe e mais um responsável pelo setor.

Agita Petrópolis

O Agita Petrópolis está com vagas abertas para novos alunos nancomunidades. Oprograma oferece aulas de ginástica, alongamento ou dança no Vila Rica , Bairro da Glória,Caxambu, São Sebastião, Alto da Serra, Retiro, Bataillard, Oswaldo Cruz e Madame Machado.No Meio da Serra e no Pedras Brancas, são turmas de futsal e no Siméria de futebol society.Na Estrada da Saudade, o basquete e o vôlei são as modalidades disponíveis. Os interessadosem participar podem procurar a sede da Superintendência de Esportes e Lazer da cidade, quefica no Centro de Cultura Raul de Leoni, na Praça Visconde de Mauá, no Centro ou fazercontato com a unidade pelo telefone: 2233-1218 e garantir a vaga

Exposição de desenhos

Desenhos dos mais variados estilos estão em exposição no Centro Cultural Estação Nogueira. Produzidos por alunos do Curso Prático de Desenho, são mangás, comics, desenhos em realismo, paisagismo, entre outros. A mostra fica até o dia 27 de fevereiro e tem entrada gratuita. A intenção é fazer com que o público conheça os trabalhos dos desenhistas – entre os quais estão crianças e adultos – e se interessem por essa arte.

Mulher é que manda

Em 94 anos de existência da Guarda Civil de Petrópolis, a subcomandante Cláudia Conceição é a primeira mulher a assumir o comando da corporação. Com 22 anos de trajetória na Guarda – 11 deles voltados para a atuação na Ronda Escolar - Cláudia entra para a História da corporação ao comandar, ainda que interinamente, o cargo. A comandante assumiu o cargo nesta segunda-feira (04.02) e ficará por 30 dias, durante as férias do atual comandante, Jeferson Calomeni.

Choque de Ordem

Com o objetivo de zelar pela segurança dos petropolitanos, a Guarda Civil, com o apoio da Polícia Militar, Fiscalização de Posturas, Vara da Infância e da Juventude e Conselho Tutelar, realizou a terceira edição deste ano do Choque de Ordem em ruas do Centro da cidade na noite de sexta-feira (01.02) e madrugada de sábado (02.02). Oito veículos foram notificados e 10 menores foram flagrados consumindo bebida alcoólica. Os agentes atuaram por toda Praça da Liberdade e arredores. A operação começou às 17h e acabou por volta de 1h. 

Limpa Nome

 Mais bancos, lojas e empresas prestadoras de serviço vão aderir ao Feirão Limpa Nome que já tem uma segunda edição confirmada no segundo semestre. Com 892 pessoas com acordos fechados para tirar o nome de cadastros de negativados, a Feira, organizada pela Prefeitura, teve três dias de atendimento com 19 empresas oferecendo acordos para os consumidores. As próprias empresas estão procurando o Procon para garantir presença na futura edição.

Ortopedia

Com previsão de regularização o  ambulatório de ortopedia do Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE) já retomou parte dos atendimentos na segunda-feira (04.01). Três médicos voltaram às atividades, cumprindo a escala determinada de 20 horas semanais, divididas em três turnos, durante os períodos da manhã e da tarde. Em paralelo, a Secretaria de Saúde mantém a estratégia de remanejamento de consultas para a clínica particular, Traumacenter, contratada emergencialmente e para o ambulatório do Hospital Alcides Carneiro (HAC).

Educação

Os pais ou responsáveis que desejarem pedir transferência ou matricular os filhos em uma das escolas da rede municipal de Educação poderão agendar o atendimento no Departamento de Matriculas da Secretaria de Educação pelos telefones: 2246-8653 e 2247-7458, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

Karatê

Os pais e responsáveis por alunos da rede municipal de Educação têm mais uma chance para matricular os filhos nas aulas de karatê que passarão a ser oferecidas na Casa em 2019. Ainda há vagas gratuitas disponíveis para crianças a partir dos 8 anos. Os interessados devem procurar a secretaria da Casa da Educação a partir do dia 5 de fevereiro, das 9 às 16h. A Casa da Educação Visconde de Mauá fica na Avenida Barão do Rio Branco, nº 03

 

 



Edição anterior (1552):
sábado, 09 de fevereiro de 2019
Ed. 1552:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1552): sábado, 09 de fevereiro de 2019

Ed.1552:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior