Edição anterior (1671):
sábado, 08 de junho de 2019
Ed. 1671:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1671): sábado, 08 de junho de 2019

Ed.1671:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Edyr Raposo
COLUNISTA

 

 A MULHER MARAVILHA desta semana é Sandra Joia Gioia que merece todo carinho e respeito dos petropolitanos.

BR 040

A Prefeitura quer que a BR-040, principal rodovia de acesso dos turistas a Petrópolis, fique livre de congestionamentos no período da 30ª Bauernfest, entre os dias 14 e 30 de junho. O município apresentou uma solicitação formal para que a Concer não promova qualquer obra de intervenção viária na estrada de forma a prejudicar a chegada para a Festa do Colono Alemão. A expectativa é de que o público supere o ano passado, quando atingiu a marca de 350 mil pessoas.

IMPLANTAÇÃO DE PRÓTESE

Nos três meses de funcionamento, o novo Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) reinaugurado em fevereiro, na rua Monsenhor Bacelar, 370, no Centro - realizou aproximadamente 1300 atendimentos. Além de novas instalações, com maior acessibilidade, a unidade retomou a implantação de próteses dentárias. Um maior número de consultas tem sido ofertado a partir da ampliação do horário de funcionamento. A unidade está aberta de segunda a sexta-feira, em três turnos, manhã, tarde e noite, das 8h às 20h.

FALTA DE MERENDA

Após o recebimento de denúncias, a presidente da Comissão de Defesa da Educação da Câmara Municipal de Petrópolis, vereadora Gilda Beatriz (MDB), fiscalizou a Escola Municipal Amélia Antunes Rabello, em Itaipava. A parlamentar afirmou que há falta de merenda na unidade.

UNIÃO E INDÚSTRIA

O edital de licitação para a obra de recuperação da Estrada União e Indústria deverá ser publicado na próxima semana. A informação foi confirmada pela superintendência do DNIT, no Rio. A obra, orçada em R$ 40 milhões, prevê a recuperação dos 25 quilômetros da Estrada União e Indústria no trecho entre o Retiro e Pedro do Rio.

VACINAÇÃO

 A Secretaria de Saúde mantém 40 unidades de saúde no município em atendimento da Campanha de Vacinação contra a Gripe. O município segue a orientação da Secretaria de Saúde do Estado em manter a imunização para o grupo prioritário até o dia 15 de junho. A medida foi adota por conta do baixo índice de vacinação registrado na cidade, que até o momento alcançou 60% do público alvo de um total de 99.500 pessoas. O atendimento nas unidades em que as doses são disponibilizadas ocorre das 7h30 às 17h. Em cinco unidades – Centros de Saúde, do Centro e do Itamarati; as UBSs Retiro, Quitandinha e Mosela – a vacinação ocorre em período estendido, até às 20h.

HOMENAGEM

O vereador Justino do RX (MDB) homenageou o coordenador do ambulatório do Hospital Alcides Carneiro (HAC) Renê Giardini e a equipe de treze colaboradores, com entrega de uma congratulatória na quarta-feira (29.05). Ele é o idealizador do programa de mutirões de consultas, que em um período de um ano, realizou dez edições, com uma média de 1,5 mil atendimentos. No mês de abril deste ano o ambulatório bateu recorde de atendimentos, com 7.234 consultas realizada

RUA FECHADA

 A Rua Alfredo Pachá está fechada para a passagem de veículos. A mudança, que começou na manhã de terça-feira (04.06) para a montagem da Bauernfest, permanece até a desmontagem da festa, evento que termina no próximo dia 30 de junho. Com o fechamento, a Padre Siqueira teve a mão invertida para o sentido Roberto Silveira. A partir do dia 14, quanto tem início a Festa do Colono Alemão, outras mudanças também serão implementadas em ruas do entorno da festa.

OPERAÇÃO INVERNO

 Começa no dia 10 de junho a Operação Inverno realizada pela Secretaria de Assistência Social em parceria com a Defesa Civil e Ações Voluntárias. A iniciativa é voltada para o acolhimento de pessoas em situação de rua durante as noites de inverno. Para isso, o Núcleo de Integração Social (NIS), no Alto da Serra, ampliou o número de vagas para atender a maior demanda no período. Até o dia 1º de setembro, os assistentes sociais intensificarão as abordagens pelas ruas da cidade para orientar que as pessoas em vulnerabilidade não durmam pelas ruas

TREINAMENTO

 Mais 50 pessoas prontas para o combate às queimadas em Petrópolis. O treinamento de incêndio florestaldas brigadas operacionais complementares do Plano Inverno municipal aconteceu nesta segundafeira(03.06) no 32° Batalhão de Infantaria Leve/Batalhão Dom Pedro II, na Vila Militar. Participaram agentes daSecretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias, militares do Exército e da Aeronáutica, socorristas da CruzVermelha, além das equipes do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) Rebio/Araras, Guardas Parques eRefugio de Vida Silvestres da Serra da Estrela (REVISEST). A capacitação foi coordenada pelo 15°Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) de Petrópolis.

CÓDIGO DE POSTURA

A primeira reunião temática – sobre o eixo Publicidade - promovida pela Comissão Especial criada na Câmara Municipal para orientar a revisão do Código de Posturas, terminou com uma certeza: entre as propostas de mudanças que serão incluídas no Projeto de Lei a ser levado à votação no plenário da Casa estão regras específicas para o Centro Histórico. Hoje as regras impostas no Centro são as mesmas que valem para os demais distritos, tornando a legislação municipal, muitas vezes, mais rígida do que as do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e o Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac).

CONVENTION &  VISITORS BUREAUX

Estar antenado com as novas tendências tecnológicas, conhecer o novo modelo de consumidor e investir nas mídias sociais foram os temas centrais do 1º Encontro Regional de Convention & Visitors Bureaux, promovido pela Federação de Convention & Visitors Bureau do Estado do Rio de Janeiro, realizado  no Hotel Caminho Real, em Araras. Cerca de 50 pessoas participaram do evento que reuniu representantes dos conventions de diversas cidades do Rio de Janeiro e também de Minas Gerais.

FESTIVAL DO SESC

    O Festival Sesc de Inverno, que acontece entre os dias 19 e 28 de julho, terá, mais uma vez, atrações não só nas unidades do Sesc – Quitandinha e Nogueira – como também em espaços públicos, como a Praça de Nogueira, o Palácio de Cristal e o Parque Municipal, em Itaipava, que vai receber grandes shows. O festival conta com a parceria da prefeitura, que vai ceder os espaços, além de apoiar com estruturas pontuais.

JARDIM CERVEJEIRO

 A Praça Visconde de Mauá, mais conhecida como Praça da Águia vai ser, mais uma vez, transformada em um dos espaços da Bauernfest, um dos eventos mais aguardados de Petrópolis, que chega este ano a sua 30ª edição. O lugar recebe o Biergarten, um verdadeiro jardim cervejeiro, com produtores locais de cerveja artesanal, além de gastronomia típica alemã, atrações culturais e espaço kids. O Biergartenvai funcionar durante os três fins de semana da Festa do Colono Alemão – que este ano acontece de 14 a 30 de junho, com exceção do dia 20, feriado de Corpus Christi. O coração da festa vai ficar por conta do Palácio de Cristal e o seu entorno.

 

.



Edição anterior (1671):
sábado, 08 de junho de 2019
Ed. 1671:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1671): sábado, 08 de junho de 2019

Ed.1671:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior