Edição anterior (1734):
sábado, 10 de agosto de 2019
Ed. 1734:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1734): sábado, 10 de agosto de 2019

Ed.1734:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Edyr Raposo
COLUNISTA

 

 

 A MULHER MARAVILHA desta semana é a jornalista Adriana Avellar que é uma profissional da mais alta categoria

 

Boa escolha

 O engenheiro petropolitano Ricardo Francisco foi nomeado Secretário de Habitação do estado do Amazonas. Na foto, ele sendo empossado ao lado do prefeito de Manaus Arthur Virgílio.

 

Cervejaria Bohemia celebra o Dia dos Pais

A Cervejaria Bohemia preparou uma programação especial para celebrar o Dia dos Pais. No dia 11, o pai que for com seu filho conhecer o tour da cervejaria vai ganhar uma cerveja exclusiva (300 ml) na loja do Complexo de Entretenimento. Na hora do almoço no restaurante, ele também ganha um chope (340 ml), e poderá escolher seu preferido.

E para as famílias que preferirem um ambiente mais descontraído, o Bar terá feijoada, a partir das 12h, com Roda de Samba a partir das 16h, com o Grupo Tendências. A feijoada sai a R$ 35 por pessoa, e inclui um chope pilsen.

 

VAGAS

Um projeto de Lei, que busca garantir as vagas durante os eventos do município, foi aprovado na Câmara Municipal de Petrópolis na última quinta-feira (08/08). O projeto é de autoria da vereadora Gilda Beatriz (MDB), que protocolou a medida após denúncias em relação às dificuldades das pessoas com deficiência e idosos para estacionar durante a última edição da Bauernfest.

 

CONSELHO DE MINISTROS

Na última segunda-feira (05/08), na Câmara Municipal de Petrópolis, a vereadora Gilda Beatriz participou de um evento do Conselho de Ministros Evangélicos do Brasil e Exterior (Comebe). Dentre os homenageados no Troféu Comebe 2018 e 2019, destacam-se o deputado estadual Rodrigo Amorim (PSL) e o deputado federal Professor Joziel (PSL). O evento também contou com a presença do presidente do PSC de Petrópolis, o professor Bernardo Santoro

 

PROCON SOLIDÁRIO

A campanha Aqueça um Coração do Procon Solidário foi concluída nesta terça-feira (06.08) com a doação de 151 itens entre agasalhos e cobertores para a Comunidade Jesus Menino, que fica no Carangola. Serão 40 pessoas com algum tipo de deficiência com idade ente 7 e 65 anos, contempladas com o material recebido pela instituição. Essa já é a quarta instituição atendida pelo órgão que conseguiu entregar 628 itens desde o início da campanha.

 

LEI MARIA DA PENHA

Os 13 anos da Lei Maria da Penha foi comemorado na quarta-feira (07.08), e o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), subordinado ao Gabinete da Cidadania, realiza uma ação de conscientização na Praça Alcindo Sodré, no Centro, das 9h às 15h. O evento conta com a distribuição de cartilhas informativas e com o ônibus lilás - que leva os serviços do órgão às mulheres da área rural, além da equipe à disposição com atendimentos, esclarecimentos e assistência sobre violência doméstica

 

SEGURANÇA

Integração entre Guarda Civil, Polícia Militar e delegacias, com troca de informações, inteligência e atuação em conjunto, investimentos em monitoramento e equipamentos, capacitação constante dos agentes. O trabalho que vem sendo desenvolvido em Petrópolis nos últimos dois anos tem sido fundamental para a segurança do município. Pelo segundo ano consecutivo, a cidade aparece como a mais segura do estado no Atlas da Violência, elaborado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).

 

MARATONA ESCOLAR

As escolas da rede municipal já podem inscrever os alunos do 5º e do 9º ano do ensino fundamental na Maratona Escolar Cidade de Petrópolis 2019. As fichas de adesão já foram encaminhadas para as unidades de educação e o material deverá ser entregue até o dia 31 de agosto no Departamento de Projetos da Secretaria de Educação.

 

FEIRA DEGUSTE

A Feira Deguste celebra, nos dias 09 e 10 de agosto, o dia dos pais. O evento, que acontece no segundo final de semana do mês, apresenta uma programação voltada para toda família, com muita música, espaço kids e gastronomia. Além da participação de dezoito cervejarias artesanais, para agradar todos os tipos de pai. Uma campanha de arrecadação de alimentos não-perecíveis foi organizada juntamente com o Motoclube Livres para Voar para ajudar instituições filantrópicas de Petrópolis

 

RETOMADA DE ECONOMIA

A retomada da economia está diretamente ligada a desburocratização dos serviços e é justamente por isso que a prefeitura mantém, no Espaço Empreendedor, serviços de várias secretarias em só local e sem necessidade de agendamento prévio. E essa facilidade pode ser comprovada com o aumento no número de atendimento no EE a cada mês. Em julho, o número foi recorde: 1.839 pessoas procuraram o EE. Nesses sete primeiros meses do ano, o registro chegou a 7.895 atendimentos.

 

EDUCAÇÃO INFANTIL

A Prefeitura de Petrópolis vai abrir 2 mil novas vagas em Centros de Educação Infantil até novembro de 2020. O planejamento, feito pela Secretaria de Educação, prevê a ampliação em unidades já existentes e a inauguração de mais quatro novos espaços neste ano, totalizando 1.090 vagas. Além disso, outras sete unidades de ensino serão abertas até 2020, somando mais de 2 mil vagas para crianças entre zero e três anos.

 

TURISMO EM ALTA

Com o turismo em alta em Petrópolis – a taxa de ocupação hoteleira chegou a 98% em toda cidade em um dos fins de semana de julho -, diversos setores da economia têm faturado com o aumento de visitantes circulando pelo município. Um deles é a gastronomia, com bares e restaurantes registrando crescimento de até 30% no movimento nesta alta temporada, principalmente em função do inverno e das férias escolares. Alguns estabelecimentos vêm apostando em cardápios para chamar a atenção dos turistas, inclusive com festivais que combinam com o clima frio, como festivais de fondues, caldos, vinhos, entre outros, ou pratos especiais.

 

SOM ALTO

Em nova operação para coibir irregularidades cometidas por bares da cidade, a Fiscalização de Posturas intimou cinco estabelecimentos por causa som alto nos bairros São Sebastião e Castelânea. Os bares ficam proibidos de promoverem shows ou usar equipamentos para execução de música, sob pena de multa de R$ 800 por descumprimento. Também foram feitas duas intimações para regularização do uso de letreiros e aplicada uma multa por causa da colocação de propaganda em parede de forma proibida. As intimações devem ser cumpridas de forma imediata pelos proprietários. Esta é a segunda operação realizada em 10 dias.

 

UNIÃO E INDÚSTRIA

“A estrada em melhores condições e com sinalização reforçada pode ajudar a aumentar o movimento na região, o que auxilia o comércio e garante a segurança das pessoas que utilizam a via todos os dias”. A declaração é do empresário Antonio Alves que, nesse ano, abriu uma loja próximo a Nogueira. Antônio será um dos beneficiados com a revitalização da Estrada União e Indústria. O edital para licitação da obra foi publicado pela Superintendência Regional no Estado do Rio de Janeiro do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), no Diário Oficial da União no dia 31 de julho e, agora, a expectativa é de as obras comecem o mais rápido possível.

 

DEPRESSÃO


Um projeto de lei que está tramitando na Câmara Municipal de Petrópolis busca a criação de uma campanha de combate a depressão na adolescência em Petrópolis. Atualmente, cerca de 10% dos jovens brasileiros sofrem com a doença, segundo a Associação Brasileira de Psicanálise. Já a Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que, no mundo inteiro, 20% dos adolescentes têm depressão.

 

SEGURANÇA

A secretária de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Karina Bronzo, e o comandante da Guarda Civil, Jeferson Calomeni, participaram nesta quinta-feira (01.08) do “Região Serrana + Segura – Propostas e Desafios”, organizado pelo 7º Comando de Policiamento de Área da Polícia Militar em Teresópolis. No encontro, um dos temas mais destacados foi a importância da “integração” entre as forças de segurança dos municípios da região, algo que já acontece em grande escala em Petrópolis. Para ambos, o seminário mostrou que a cidade segue uma linha correta no trabalho para garantir a tranquilidade da população



Edição anterior (1734):
sábado, 10 de agosto de 2019
Ed. 1734:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1734): sábado, 10 de agosto de 2019

Ed.1734:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior