Edição anterior (1794):
quarta-feira, 09 de outubro de 2019
Ed. 1794:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1794): quarta-feira, 09 de outubro de 2019

Ed.1794:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Edyr Raposo
COLUNISTA

 

 

 A MULHER MARAVILHA desta semana é Priscila Castro diretora do grupo folclórico Hip-Boi Cia de Dança

 

CORRIDA MASTER

As inscrições para a 10ª edição da Corrida Master de Petrópolis – prova que vale pontos para o ranking municipal – seguem até o dia 15 de outubro. Os atletas interessados em participar podem garantir sua vaga pela internet (www.peixepersonal.site) ou presencialmente na loja 22 do Shopping Pedro II. O valor dos kits varia de R$ 40 até R$ 70. O evento será realizado no dia 20 de outubro, às 8h, com largada acontecendo na Rua Bingen, 50. A corrida conta com o apoio da prefeitura, através da Superintendência de Esportes e Lazer e da CPTrans.

CEREST

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) realizou na manhã desta quinta-feira (03.10) mais uma capacitação para os profissionais de saúde da rede pública, sobre a prevenção de acidentes de trabalho com exposição à material biológico. O treinamento teve a participação de 75 profissionais das unidades de saúde, UPAs do Cento e Cascatinha, Pronto Socorro do Alto da Serra e Hospital Municipal Nelson Sá Earp (HMNSE). Realizado no Departamento de Doenças Infecto Parasitárias (DIP) o evento foi voltado para médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e auxiliares de serviços gerais.

DEGUSTE

A Feira Deguste celebra, nos dias 11 e 12 de outubro, o feriado com uma programação voltada para toda família. Serão dois dias de muita música, atrações para as crianças e gastronomia. Ao todo, dezoito cervejarias artesanais participarão da feira e prometem agradar os mais variados amantes da bebida.

FEIRINHA DE ITAIPAVA 

O prefeito  sancionou na sexta-feira (04.10) a lei que doa, para a Associação da Feirinha de Itaipava, de uma rua que foi projetada, mas nunca utilizada - localizada no meio do terreno da feirinha. O ato foi comemorado pelos trabalhadores que possuem boxes no local. A lei garante que a região seja utilizada somente para fomento das atividades econômicas atualmente exploradas pelos associados e a geração de empregos e renda. O documento foi assinado durante um encontro na feirinha. A atividade no local gera 693 empregos diretos, 3.875 empregos indiretos, o que beneficia mais de 6 mil famílias.

 

MOUNTAIN BIKE 

A Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB) entrou para o calendário oficial de eventos de Petrópolis. O prefeito Bernardo Rossi recebeu, na sexta-feira (04.10), os organizadores do evento para selar a realização da etapa no próximo ano. Após acontecer de maneira inédita na cidade em março, a competição ocorre em 2020 nos dias 15, 16 e 17 de maio no Vale do Cuiabá. Entre as novidades previstas estão a realização da UCI Júnior Series – voltada para atletas de toda América Latina da categoria júnior – além de uma maratona para ciclistas amadores e outra voltada, especificamente, para os turistas. A ideia é que a etapa no município conte pontos para o ranking mundial da modalidade.

 

ESTÁCIO

Durante o mês de outubro, a Estácio - um dos maiores e mais respeitados grupos do setor educacional do Brasil e que atua há 49 anos no segmento de Ensino Superior – disponibilizará em seu blog EstácioCarreiras (http://www.estaciocarreiras.com.br/blog/vem-ai-mais-uma-edicao-do-mes-da-carreira/), gratuitamente, palestras transmitidas ao vivo para todas as Unidades do Brasil. Nomes fortes de diversos segmentos falarão sobre seu campo de atuação, com dicas e informações para quem quer se atualizar ou entrar melhor preparado no mercado de trabalho. Serão abordados diversos assuntos como “Excelência: um fundamento para o êxito.” apresentado na última quarta-feira por José Neto, técnico de basquete que comandou a Seleção Brasileira Feminina nos Jogos Pan-Americanos de 2019.

 

VACINAÇÃO

 Teve início na segunda-feira (07.10) a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. O município adotou o cronograma no Ministério da Saúde que prevê a imunização de crianças de seis meses a menores de 5 anos até o dia 25 de outubro, tendo o Dia D com atendimento no sábado, dia 19. Neste período, os profissionais das 15 salas de vacina da rede pública estarão atuando na verificação das cadernetas de vacinação. A Secretaria de Saúde tem em estoque 2.600 doses para abastecer a campanha. Até o momento, 57% das crianças menores de um ano no município já estão vacinadas

 



Edição anterior (1794):
quarta-feira, 09 de outubro de 2019
Ed. 1794:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1794): quarta-feira, 09 de outubro de 2019

Ed.1794:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior