Edição anterior (1380):
terça-feira, 21 de agosto de 2018
Ed. 1380:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1380): terça-feira, 21 de agosto de 2018

Ed.1380:

Compartilhe:

Voltar:


  Geral

Em três dias, Serra Bugs atraiu mais de 20 mil pessoas

O evento arrecadou mais de sete toneladas de alimentos para o projeto Mesa Brasil do Sesc

O fim de semana foi bem agitado para os amantes de carros antigos. O maior evento da região, Serra Bugs Air Cooled e Antigos, atraiu em três dias mais de 20 mil pessoas de todo o país, no Parque Municipal, em Itaipava. O encontro reuniu uma média de 2 mil veículos antigos de vários modelos participando da exposição, e contou com programação cultural, aferição de pressão e dosagem glicêmica, praça de alimentação, espaço kids, além dos shows da banda Blitz, Plataforma 16, S ou S, Auto Reverse, Banda Zem, Wellington Sorpazo com cover do Elvis e Banda Tokaia.

 

Durante o evento, o Serra Bugs sorteou uma Variant 1974 e um fusca 1971 para o público presente, além de arrecadar mais de 7 toneladas de alimentos não perecíveis para o programa Mesa Brasil, do Sesc, que serão revertidos para instituições locais. O encontro contou com a parceria da prefeitura, através do Instituto Municipal de Cultura (IMCE) e da Turispetro, como parte das ações que têm como objetivo manter a cidade movimentada em todos os períodos do ano, inclusive fora da alta temporada. De acordo com o Disque Turismo, a ocupação hoteleira nos distritos foi de 70,9% no fim de semana.

 

“Eventos como esse movimentam a nossa economia, porque além de chamar a atenção dos petropolitanos, atraem muitas pessoas de fora da cidade, que ocupam os hotéis, movimentam os restaurantes, comércio. Temos procurado sempre apoiar eventos da iniciativa privada que nos ajudem a fomentar o turismo em Petrópolis”, destaca o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

Um grupo do clube Amigos do Antigo, de Teresópolis, estive presente com quatro carros. Eles participam da exposição desde a primeira edição do evento. “Aqui é sempre maravilhoso, o nosso grupo é parceiro do Serra Bugs. Nós sempre participamos do evento e frequentamos Petrópolis. Passamos o fim de semana inteiro na cidade”, contou o turismólogo, Guilherme Guedes, que estava expondo o seu Maverick 71.

“Fizemos um evento com muito carinho e dedicação de uma equipe completa e graças a ela as coisas aconteceram. É um evento trabalhoso e muito prazeroso. Estamos felizes em receber pessoas de vários lugares do Brasil”, falou o presidente do Serra Bugs, Paulo Vilela.

O grupo de Resende “OldBeetle” também participou do encontro com 15 carros. Esta foi a terceira edição que a turma participa. Mas, desta vez foi especial para o empresário Leandro Paiva, pois foi a primeira vez que ele trouxe o seu Fusca 72 para o Serra Bugs. “O evento é muito bom, super organizado, além da oportunidade de trocar e conhecer outros grupos. Estou hospedado aqui em Itaipava, e estou adorando a região. O encontro faz com que as pessoas se reúnam por uma paixão: o veículo antigo”, disse Leandro.

“A pedido da Prefeitura, nesta edição foram três dias de evento. Começamos na sexta-feira com show da Blitz e durante toda a programação do fim de semana superamos nossas expectativas. Estamos muito felizes”, encerrou Rodolfo Bezerra, um dos organizadores.



Edição anterior (1380):
terça-feira, 21 de agosto de 2018
Ed. 1380:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1380): terça-feira, 21 de agosto de 2018

Ed.1380:

Compartilhe:

Voltar: