Edição anterior (1649):
sexta-feira, 17 de maio de 2019
Ed. 1649:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1649): sexta-feira, 17 de maio de 2019

Ed.1649:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Empreender em Petrópolis: apenas um clique para ter acesso


 Agora ficou mais fácil empreender em Petrópolis. Todas as informações sobre a cidade e como abrir um negócio estão concentradas em um espaço específico no site da Prefeitura. Informações sobre MEI, alvará on-line, Nota Fiscal Imperial, Incentivos Fiscais e Junta Comercial do Rio de Janeiro – Jucerja – são apenas alguns dos serviços oferecidos no site do Espaço Empreendedor e que já está disponível para consultas: www.petropolis.rj.gov.br/espaco-empreendedor

“O site é uma forma de facilitar o atendimento ao cidadão. Na página ele encontra todas as informações sobre MEI, Balcão de Empregos, solicitação de incentivos fiscais e Nota Imperial, além de outros serviços que já são oferecidos no espaço físico do EE, no Centro Administrativo Antonio Moser”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi.

Bernardo Rossi salienta que o atendimento presencial continua. “O atendimento no EE continua, sem necessidade de agendamento prévio e com todos os serviços, mas, a administração pública está atenta as necessidades da população e pretende cada vez mais desburocratizar os serviços e usar a tecnologia para encurtar o tempo das solicitações, por isso o site do Espaço Empreendedor é mais um marco na administração”, garantiu o prefeito.

No site também há informações sobre a consulta Processo Fácil e links da Jucerja, Balcão de Empregos e site do Sebrae. “Todas as informações relevantes para quem deseja empreender na cidade estão no site. Estamos registrando um aumento significativo no número de atendimentos mensais no EE desde 2017. São pessoas que querem aumentar o seu negócio, ou ter o registro do MEI e que encontram em um só local todas as informações necessárias para a concretização dos seus empreendimentos”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.

A página também mostra informações sobre a cidade: turismo, economia, transporte e segurança e o link para o Balcão de Empregos da prefeitura. “É um serviço bastante procurado e os empresários devem usar esse canal para cadastrar as suas vagas”, afirma o diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico e responsável pelo EE, Eduardo Barbosa.

EE: aumento no número de atendimentos

Desde dezembro de 2017 o EE vem registrando aumento nos atendimentos mensais e em abril deste ano o número foi recorde: 1.453 atendimentos. O número é 58,2% maior em comparação aos registros do mesmo período no ano passado, quando 918 atendimentos foram contabilizados. Só neste ano, desde janeiro, já foram 4.556 atendimentos. E, em todo o ano de 2018, foram mais de 10 mil.

Do total de atendimentos em abril, 1.042 foram referentes aos registros feitos pela Jucerja – Junta Comercial do Rio de Janeiro: informações sobre MEI, registro de empresas, processos e protocolos. Os demais 411 foram referentes a atendimentos de outras secretarias como Departamento de Trabalho e Renda, Solicitação de incentivos fiscais, protocolo geral, solicitação de microcrédito da AGeRio e consultoria empresarial.

 



Edição anterior (1649):
sexta-feira, 17 de maio de 2019
Ed. 1649:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1649): sexta-feira, 17 de maio de 2019

Ed.1649:

Compartilhe:

Voltar: