Edição anterior (1762):
sábado, 07 de setembro de 2019
Ed. 1762:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1762): sábado, 07 de setembro de 2019

Ed.1762:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Empreendimento em Corrêas vai doar creche para o município

Como parte das exigências para licenciar um projeto habitacional, empresa interessada se comprometeu em fazer um centro de educação infantil público

 

A Lei de Uso, Parcelamento e Ocupação do Solo (Lupos) determina que os interessados em construir empreendimentos na cidade devem destinar uma área para permitir a instalação de equipamentos comunitários. Por isso, uma empresa interessada em implantar unidades habitacional na região de Corrêas vai construir uma creche para a rede pública no bairro. Além disso, a empresa sinalizou que pode doar mais um espaço para outro equipamento público, a ser determinado pela prefeitura. A informação foi dada pelos responsáveis pelo projeto em reunião com o prefeito Bernardo Rossi, na quarta-feira (05.09).

O projeto está sendo analisado pela área técnica da Secretaria de Obras, que já fez exigências de adequação ao que determina outros parâmetros da Lupos e também ao Código de Obras do município. Só depois disso é que ele poderá ser licenciado e liberado para construções efetivas.

Bernardo Rossi comemorou a intenção dos responsáveis pelo projeto de construir uma creche e mais um equipamento comunitário. Ele lembrou do trabalho que o município vem realizando para ampliar em 2 mil o número de vagas em centros de educação infantil até 2020, e destacou que esse projeto voltado para Corrêas caminha na mesma direção.

“Esse projeto, ajudando a cidade, é melhor ainda. O município tem uma demanda grande por creche, então receber um equipamento assim é um presente para o município, um legado que ficará para a população”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

Os responsáveis pelo projeto destacaram que “a intenção é ter um compromisso não apenas com os futuros moradores, mas com toda a comunidade e com a cidade”.

O vice-prefeito Baninho, o secretário de Obras, Ronaldo Medeiros, e o secretário de Meio Ambiente, Fred Procópio, também participaram da reunião em que foram apresentados alguns detalhes do projeto habitacional. A previsão é de construção de 50 residências.



Edição anterior (1762):
sábado, 07 de setembro de 2019
Ed. 1762:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1762): sábado, 07 de setembro de 2019

Ed.1762:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior