Edição anterior (2133):
sábado, 12 de setembro de 2020
Ed. 2133:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2133): sábado, 12 de setembro de 2020

Ed.2133:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades
 

Empresa Riooito esclarece troca de ponto de ônibus em Benfica

Projeto para facilitar rotina da população aguarda posicionamento da Enel  

Camila Caetano – especial para o Diário 

Recentemente, o Diário fez uma matéria relatando a troca de um ponto de ônibus na Rodovia Philuvio Cerqueira Rodrigues, na altura do km 2,5 em Benfica (Itaipava), que vem prejudicando a rotina dos cidadãos que vivem lá, pois, segundo a denúncia, além de existir há mais de 50 anos, ele foi deslocado para uma localidade com 500 metros de distância do antigo. Moradores ainda relataram que a ação era fruto de obra em um condomínio que estaria sendo realizada no local, e recorreram aos órgãos públicos em prol da normalização.  

Na ocasião, a prefeitura havia informado que na localidade existem dois pontos de ônibus com distância de 180 metros entre ambos, e que ainda existia a possibilidade, ao final da obra de construção do empreendimento, que se faça um recuo e um ponto de ônibus seja instalado no local.

A empresa responsável pela construção é a Riooito Incorporações. Nesta semana, ela se manifestou dizendo que é totalmente favorável ao diálogo com os moradores e está sempre à disposição para ouvir sugestões e reclamações, e complementou dizendo, ter ficado surpresa ao tomar conhecimento das reivindicações acerca do ponto de ônibus pelas redes sociais, pois, em nenhum momento foram procurados pela sociedade civil, ou por pessoas ligadas à política para dialogar sobre esta demanda.

A Riooito apontou que o seu desejo é trabalhar junto com a comunidade para construir o empreendimento Cenário da Montanha, sem trazer qualquer transtorno ao dia a dia dos moradores. Para tanto, a empresa elaborou uma cartilha, que foi distribuída no entorno, com todas as informações sobre as intervenções na pista, a qual também continha informações de contato para fortalecer, ainda mais, este diálogo com a população.

- Vale ressaltar que o ponto de ônibus alvo de reclamações, oficialmente, fica em outro trecho da via, mais a frente. Temos fotos para comprovar isso. O nosso projeto aprovado pelo Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) é mais uma prova de que o ponto de ônibus fica em outro local. Entretanto, para solucionar este caso, evitando ainda mais transtornos, fomos procurados pelo Dnit e pela Prefeitura e, prontamente, discutimos um projeto de instalação de um ponto de ônibus. Acertamos o local e vamos instalar uma baia para o ônibus entrar e sair. Para isto, será necessário retirar um poste que é de competência da Enel. Tanto a Riooito quanto o Dnit estão em contato com a concessionária para verificar se o poste pode ser deslocado, liberando assim o trecho para a construção da baia – informou a Riooito, reiterando que está comprometida com os moradores, e mantém o propósito de levar modernidade, possibilitando que mais famílias possam conquistar a casa própria, com a geração de empregos e renda para fomentar a economia local.



Edição anterior (2133):
sábado, 12 de setembro de 2020
Ed. 2133:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2133): sábado, 12 de setembro de 2020

Ed.2133:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior