Edição anterior (1585):
quinta-feira, 14 de março de 2019
Ed. 1585:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1585): quinta-feira, 14 de março de 2019

Ed.1585:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Entrega de correspondências preocupa população no Duques

Natália Rodrigues


 A entrega das correspondências na Rua Dejacyr de Araújo Lessa, localizada no bairro Duques tem gerado receios entre os moradores locais. O motivo segundo a população é a possível retirada do armário com capacidade para 200 caixas postais que estava instalado em uma loja na região.

O advogado Ronaldo Oliveira de Magalhães explicou que há anos a mercearia abrigava a estrutura, mas devido a problemas de saúde, a proprietária do local solicitou a retirada junto aos Correios. Desde então, o armário foi colocado na calçada até que seja recolhido.

- A dona da mercearia que recebe as correspondências do carteiro e as distribui entre as gavetas, não sei se ela tem algum contrato com os Correios, mas acredito que essa função deveria ficar a cargo do funcionário. Como ela adoeceu, não tem mais tempo para se dedicar a tamanha responsabilidade, por isso devolveu o armário, mas temos medo de que levem embora algo que lutamos para conquistar – relatou.

Temendo problemas futuros com a retirada da estrutura, Ronaldo tem buscado medidas para garantir que o armário seja instalado em outro local ou então que a empresa regularize as  entregas de cartas nas residências.

- Temos receio que levem a estrutura daqui, foi uma grande conquista da comunidade Queremos a regularização da entrega de cartas em casa ou a colocação do armário em outro local. Os Correios alegam que não tem como entregar as cartas em casa por falta de nomenclatura, mas tenho as cópias das leis municipais em mãos que mostram que isso não é verdade – falou.

Ronaldo contou que procurou a agência da cidade e aguarda a visita do gerente para ver o que pode ser feito pela comunidade. Se a decisão não for satisfatória para a população, ele irá mover junto a outros moradores uma ação contra a empresa.

- Estive na agência dos Correios, para solicitar a colocação dos armários de correspondência em outro lugar. O gerente disse que faria contato comigo na segunda-feira para marcar uma data e vir ao bairro para buscarmos uma solução para essa situação, mas até hoje não recebi nenhuma ligação - disse.

Questionamos os Correios sobre os assuntos abordados, mas não tivemos respostas até o fechamento dessa matéria.



Edição anterior (1585):
quinta-feira, 14 de março de 2019
Ed. 1585:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1585): quinta-feira, 14 de março de 2019

Ed.1585:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior