Edição anterior (1767):
quinta-feira, 12 de setembro de 2019
Ed. 1767:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1767): quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Ed.1767:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Entulho irregular descartado na Posse: questão recorrente

Antônio Reuther

O descarte irregular de entulho em vários trechos do distrito da Posse é um problema antigo e recorrente da região. No Bairro Nossa Senhora de Fátima, por exemplo, há um grande acúmulo de material, próximo ao número 82 da Estrada do Juruá. De acordo com uma moradora, a última vez que o local recebeu o recolhimento de entulho foi há três meses.

-É uma coisa nojenta. Acontece em quase todas as lixeiras do bairro e atrapalha muito. Os pedestres são obrigados a passar pelo meio da rua, pois, nesse trecho, por

exemplo, está ocupando boa parte. Pelo que me lembre, a última vez que tiveram aqui recolhendo o entulho foi em maio – disse a moradora Andréia Maria, que reside pela localidade há 45 anos.

O agente regional da Posse, Fabiano Oliva, disse que os responsáveis têm feito o possível para manter a ordem, porém ressaltou que a colaboração da população é fundamental para evitar a continuidade do problema.

- A gente trabalha incansavelmente para colocar a casa em ordem, mas a população tem que nos ajudar um pouco. No Nossa Senhora de Fátima, garanto que se mandarmos o caminhão para limpar hoje, amanhã já tem outro no lugar. Então todos têm que colaborar, para que não fiquemos entulhando a rua – disse Fabiano.

Procurada, a Prefeitura disse que a equipe regional da prefeitura na Posse programou o serviço de coleta de entulho para acontecer entre esta semana e o início da próxima.

Vale lembrar que o despejo de restos de obras, mato, móveis e eletrodomésticos sobre ruas e calçadas é proibido pelo Código de Posturas do município. A destinação correta é levar o material para o aterro de Pedro do Rio. Quem for flagrado cometendo a irregularidade é intimado a fazer a remoção imediata e recebe multa de R$ 800.

A população pode ajudar a coibir o descarte irregular de entulho denunciando os casos para a Fiscalização de Posturas pelo telefone 2246-9042 e para a Comdep pelo 2292-9500. A Fiscalização de Posturas irá ao local para identificar os responsáveis pela irregularidade.

A Comdep oferece o serviço de recolhimento gratuito de até 20 sacos de entulho por meio do serviço Disque Entulho – os agendamentos podem ser feitos pelo telefone 2243-7822.



Edição anterior (1767):
quinta-feira, 12 de setembro de 2019
Ed. 1767:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1767): quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Ed.1767:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior