Edição anterior (1517):
sábado, 05 de janeiro de 2019
Ed. 1517:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1517): sábado, 05 de janeiro de 2019

Ed.1517:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Entulhos e lixos acumulam nas ruas da Fazenda Inglesa

Natália Rodrigues


 A grande concentração de lixos e entulhos localizados na comunidade Alto da Derrubada, no Fazenda Inglesa, preocupa a população. Na área têm detritos, entulhos de obras, restos de móveis e mato espalhados pelo chão.

Uma moradora que não quis ser identificada contou que a própria população realiza o despejo. A ação causa transtornos e favorece o surgimento de ratos e baratas que invadem as residências mais próximas.

- Infelizmente algumas pessoas jogam os entulhos em qualquer lugar, acho que os moradores das ruas próximas jogam seus lixos ali. Não adianta a Prefeitura vir limpar de vez em quando, tem que manter uma rotina. E o morador também tem que fazer sua parte, porque eles limpam em um dia, dias depois já está tudo sujo de novo – disse.

No local não tem placa indicativa informando que é proibido jogar entulho na área, mesmo assim o desrespeito continua. Além disso, os pedestres devem ter atenção redobrada ao passarem próximos às lixeiras, pois em alguns trechos as calçadas estão parcialmente obstruídas devido aos entulhos, um perigo principalmente à noite. Por isso, esperam que a Prefeitura faça serviços de limpeza e envie equipes de desratização ao bairro.

Procurada pelo jornal, a prefeitura informou que a equipe da Comdep irá ao local para verificar a situação apontada e adotar as medidas necessárias. É importante destacar que o despejo de restos de obras, mato, móveis e eletrodomésticos sobre ruas e calçadas é proibido pelo Código de Posturas do município. A destinação correta é levar o material para o aterro de Pedro do Rio. Quem for flagrado cometendo a irregularidade é intimado a fazer a remoção imediata e recebe multa de R$ 800.

A população pode ajudar a coibir o descarte irregular de entulho denunciando os casos para a Fiscalização de Posturas pelo telefone 2246-9042.

A Comdep oferece o serviço de recolhimento gratuito de até 20 sacos de entulho por meio do serviço Disque Entulho – os agendamentos podem ser feitos pelo telefone 2243-7822. O atendimento está disponível de segunda a sexta, entre 8h30 e 17h. O Disque Entulho conta com rotas fixas, mas atende outras localidades de acordo com a demanda do serviço.



Edição anterior (1517):
sábado, 05 de janeiro de 2019
Ed. 1517:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1517): sábado, 05 de janeiro de 2019

Ed.1517:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior