Edição anterior (1919):
terça-feira, 11 de fevereiro de 2020
Ed. 1919:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1919): terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Ed.1919:

Compartilhe:

Voltar:


  Educação
Escola bilíngue carioca treina gratuitamente professores da rede pública do Brasil e abre novas vagas

A Imersão é gratuita e vai receber professores de todas as capitais brasileiras

 Rio de Janeiro, 10 de Fevereiro de 2020: Há dois anos o  empresário Gabriel Frozi deu início a um projeto que iria transformar a vida de diversas pessoas. Ele criou a primeira escola da América Latina destinada para classe de alta renda e que atende também alunos com transtorno déficit de atenção e foi dentro da Recreio School que nasceu a ideia de realizar um projeto de inclusão social: treinar gratuitamente os professores da rede publica de ensino de todas as capitas brasileiras.

A imersão solidária terminou nesta terça-feira dia 04 de Fevereiro, e recebeu professores de todas as capitais brasileiras que precisam aprender a lecionar para alunos com necessidades especiais, déficit de atenção, além de prepará-los para atuarem em escolas bilíngues.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo sindicato dos professores, 49% dos educadores não recomendam a profissão devido ao stress, falta de qualificação e desestimulo por parte do governo. Outros 59% dos profissionais dos professores sequer acreditam na Secretaria de Educação que se diz preocupada com a melhoria do aprendizado brasileiro.

Com este cenário negativo voltado para o sistema público educacional, a Recreio School vem se destacando ao ministrar cursos aos educadores da rede pública, trazendo a motivação e preparando-os para enfrentar o dia-a-dia nas escolas.

Os professores participantes receberam um certificado de conclusão da imersão e a preparação adequada para trabalharem em sala de aula com alunos, garantindo o melhor desenvolvimento de cada um.



Edição anterior (1919):
terça-feira, 11 de fevereiro de 2020
Ed. 1919:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1919): terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Ed.1919:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior