Edição anterior (1587):
sábado, 16 de março de 2019
Ed. 1587:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1587): sábado, 16 de março de 2019

Ed.1587:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Escola cria programação especial para conscientização sobre a síndrome de Down

Alunos participarão de palestras e oficinas


 O Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado anualmente em 21 de março. A data foi criada para conscientizar as pessoas sobre a importância da luta pelos direitos igualitários, o seu bem-estar e a inclusão das pessoas com Down na sociedade. E foi pensando em chamar a atenção do público juvenil para o tema, que a EM Monsenhor João de Deus Rodrigues vai realizar ao longo da próxima semana uma programação especial, inclusive promovendo um encontro com o judoca Matheus Domingues Moreira.

Localizada em Pedro do Rio, a EM Monsenhor João de Deus Rodrigues atende mil alunos, sendo que 28 participam das aulas nas salas de recursos multifuncionais. “A escola é um ponto de referência para a rede municipal porque, além de oferecer atendimento de qualidade, oferta atividades gratuitas para a comunidade e mantém o projeto de inclusão que atende alunos de onze escolas nas aulas de natação. E agora programou atividades especiais que, com certeza, farão a diferença na vida escolar desses alunos”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

Na segunda-feira, os alunos conhecerão um pouco da história do judoca Matheus Domingues Moreira, petropolitano, que nasceu com síndrome de down, e vem se destacando no esporte: ele já participou de competições em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, como a IV Copa São Paulo de judô pata todos, Copa Rio de Janeiro Internacional e o Festival de Judô Olimpíadas Especiais Brasil / Arnold Classic 2016.

“É importante para os alunos conversar sobre a inclusão. A Monsenhor João de Deus Rodrigues está de parabéns pela iniciativa. A inclusão é um exercício diário e deve contar com a cooperação de toda a comunidade escolar, por isso que esse tipo de atividade pode e deve ser replicada na rede municipal”, afirma a secretária de Educação, Marcia Palma.

Na terça-feira (19.03) vai ocorrer uma apresentação especial de judô às 14h. Nesse dia, os estudantes participarão de uma roda de conversa dos pais do Matheus com os professores. No dia 20 um filme sobre a síndrome de down será apresentado para alunos e no dia 21 os alunos serão incentivados a participar de uma oficina de produção textual.

“A ideia de criar essa programação surgiu em conjunto com os profissionais que atuam na sala de recurso da escola. A intenção é de fazer com que os alunos tenham mais acesso a informações sobre a síndrome de down. Os pais do Matheus gentilmente participarão de uma roda de conversa com os alunos e professores, uma ótima oportunidade para conscientizar sobre a importância da convivência do aluno de down com os alunos da turma”, explicou o diretor da EM Monsenhor João de Deus Rodrigues, Ney Marcos de Paula Júnior.



Edição anterior (1587):
sábado, 16 de março de 2019
Ed. 1587:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1587): sábado, 16 de março de 2019

Ed.1587:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior