Edição anterior (1579):
sexta-feira, 08 de março de 2019
Ed. 1579:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1579): sexta-feira, 08 de março de 2019

Ed.1579:

Compartilhe:

Voltar:


  Esporte

Escola oferece aulas gratuitas de esportes e dança

Aulas ocorrem na EM Monsenhor João de Deus Rodrigues

Alunos da rede municipal de Educação podem ser inscrever para as aulas gratuitas ofertadas na EM Monsenhor João de Deus Rodrigues, em Pedro do Rio. Ainda há vagas para as aulas gratuitas de natação, hidroginástica, basquete, vôlei e dança de salão. As inscrições podem ser feitas na secretaria da escola, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

A escola – que atende aproximadamente mil alunos do 4º período da educação infantil até o 9º ano do ensino fundamental – funciona na Rua Dr. Barros Franco, s/nº. Os interessados em fazer as aulas de natação devem ter mais de oito anos; para a hidroginástica é necessário ter mais de 18; voleibol e basquete, são oferecidos para estudantes da rede municipal maiores de 12 anos e dança de salão para quem tem mais de 18 anos.

“A EM monsenhor João de Deus Rodrigues possui um espaço físico privilegiado, com quadra poliesportiva e piscina e conta com uma equipe comprometida que atende os alunos com muito carinho e, é por isso que os pais dos alunos da rede que moram na região devem aproveitar essa oportunidade. As aulas são gratuitas”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

O projeto de natação e hidroginástica da escola funciona desde 2005. A escola conta com piscina aquecida, vestiários e uma equipe de professores formados em educação física. Além do público de Pedro do Rio, as aulas contam com alunos de Araras, Bonsucesso, Corrêas, Itaipava, Nogueira, Posse, Secretário, Vila Rica e Areal.

“As aulas são ofertadas para alunos da rede municipal e por isso recebemos um grande público de alunos de escolas da região. No caso da piscina, também atendemos a comunidade em aulas de hidroginástica, que é uma das atividades mais procuradas”, contou o diretor da escola, Ney Marcos de Paula.

A secretária de Educação, Marcia Palma, ressalta ainda o projeto de natação para os alunos especiais, que também ocorre na escola. “Além de ofertar vagas para comunidade, a EM Monsenhor João de Deus Rodrigues abriga o Projeto Inclusão Social e Esportiva de Petrópolis que oferece aulas de natação para os alunos que são público da educação especial. As aulas reforçam a saúde dos estudantes e os encontros favorecem a interação entre os alunos”, comentou.



Edição anterior (1579):
sexta-feira, 08 de março de 2019
Ed. 1579:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1579): sexta-feira, 08 de março de 2019

Ed.1579:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior