Edição anterior (1643):
sábado, 11 de maio de 2019
Ed. 1643:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1643): sábado, 11 de maio de 2019

Ed.1643:

Compartilhe:

Voltar:


  Educação

Escolas da rede municipal recebem 1.300 exemplares da Cartilha Manual de Bons-Tratos

 

Os cuidados diários e as vacinas necessárias para os animais são apenas algumas das dicas compartilhadas na Cartilha Manual de Bons Tratos, que foi lançada nesta sexta-feira (10.05), na Casa da Educação Visconde de Mauá. Na ocasião, a autora, Catarina Maul, entregou exemplares para representantes de 13 escolas municipais. Os títulos serão usados nas escolas pelos alunos e servirão de base para a realização de atividades diferenciadas sobre a importância do cuidado e respeito com os animais.

A cartilha tem ilustrações de Rodrigo Santana CB e foi editada pela Bem Cultural Editora através de financiamento coletivo realizado no site Benfeitoria.com e com apoio de algumas empresas petropolitanas.

“Esse é um projeto de vida e que se tornou realidade graças ao auxílio de vários colaboradores. Decidimos distribuir nas escolas porque acreditamos que as informações contidas na cartilha serão importantes para os jovens. Tenho 15 animais de estimação, sou apaixonada pela causa e pela educação e sei o quanto a falta de informação pode afetar a vida desses seres”, afirmou Catarina Maul.

A autora destacou ainda que o lançamento terá desdobramento. “Agora, junto com a Cobea, pretendo visitar as escolas, falar sobre a cartilha e palestrar sobre os cuidados que devemos ter com os animais”.

Receberam exemplares as escolas: Alto Independência, Fábrica do Saber, Vereador Marcelo Alencar, Ana Mohamad, Beatriz Zaleski, Abelardo de Lamare, Odete Fonseca, Odette Young, Germano Valente, Municipalizada Moysés Furtado Bravo, Casa da Educação e Municipalizada Santa Terezinha.

No título há, ainda, conteúdo sobre guarda responsável, cuidados, vacinas, primeiros socorros, leis que defendem os direitos dos animais e responsabilidades de cada órgão citado. “Quem decide adotar um animal deve ter em mente a responsabilidade necessária para garantir a qualidade de vida dos animais. Temos sempre que nos colocar no lugar do outro. Os animais sofrem como a gente, precisam de cuidados e carinho e a cartilha mostra de forma didática tudo isso”, comentou Elisabete Amorim, coordenadora da Cobea.

Na ocasião, a veterinária Priscila Mesiano destacou a importância de chamar a atenção para os cuidados principalmente com os animais idosos. “A cartilha destaca muito bem as necessidades dos animais e o quanto eles precisam de ajuda quando estão idosos. Os donos devem ter ainda mais atenção e cuidado. Ter um animal é uma troca maravilhosa, uma experiência incrível, mas, é preciso ter responsabilidade e as crianças podem multiplicar essas informações”, garantiu.

“Agradeço a atenção com as escolas. Tenho certeza que serão realizadas atividades diferenciadas com a cartilha. Muitas já fazem campanhas com o tema, e o subsídio de um material bem elaborado e com linguagem fácil vai ser um suporte importante para os professores”, afirma a secretária de Educação, Marcia Palma.

A diretora da Casa da Educação, Maria Fernanda Secco, também agradeceu o recebimento das cartilhas: “É um material muito rico e que vai ser muito bem utilizado com os nossos alunos na Casa da Educação Visconde de Mauá. O título pode se transformar numa corrente do bem, mostrando que todos nós temos que ter responsabilidade com os animais”.

Quem quiser mais informações sobre a cartilha pode entrar em contato direto com a editora através do telefone 981391399 ou pelo e-mail bemculturalproducoes@gmail.com .



Edição anterior (1643):
sábado, 11 de maio de 2019
Ed. 1643:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1643): sábado, 11 de maio de 2019

Ed.1643:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior