Edição anterior (1642):
sexta-feira, 10 de maio de 2019
Ed. 1642:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1642): sexta-feira, 10 de maio de 2019

Ed.1642:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Escolas municipais receberão Cartilha Manual de Bons-Tratos

Lançamento acontece na Casa da Educação, nesta sexta-feira

Diminuir os maus-tratos, abandono e sofrimento dos animais. Esse é o objetivo da Cartilha Manual de Bons-tratos que será lançada nesta sexta-feira (10.05), às 10h, na Casa da Educação Visconde de Mauá. O título, criado pela escritora e produtora cultural Catarina Maul, será distribuído para 13 escolas da rede municipal de Educação.

Serão entregues para os colégios 1.300 exemplares da obra – 100 para cada escola. “O objetivo é o de multiplicar informações sobre os cuidados e a responsabilidade com os animais, a princípio para os alunos, que reproduzirão às famílias e comunidades o que aprenderam nas cartilhas. Com isso, os maus tratos darão lugar às boas ações”, afirma a autora.

Receberão exemplares as escolas: Alto Independência, Fábrica do Saber, Vereador Marcelo Alencar, Ana Mohamad, Beatriz Zaleski, Abelardo de Lamare, Odete Fonseca, Odette Young, Germano Valente, Municipalizada Moysés Furtado Bravo, Casa da Educação e Municipalizada Santa Terezinha.

A cartilha tem ilustrações de Rodrigo Santana CB e foi editada pela Bem Cultural Editora através de financiamento coletivo realizado no site Benfeitoria.com e com apoio de algumas empresas petropolitanas.

“Com conteúdo que fala de guarda responsável, cuidados, vacinas, primeiros socorros, leis que defendem os direitos dos animais e responsabilidades de cada órgão citado, a obra pretende contribuir com maiores esclarecimentos, alguns básicos, mas não praticados, prevenindo situações de sofrimento aos animais”, completa a autora.

Para a secretária de Educação, o título auxiliará as escolas nas atividades dirigidas. “A cartilha funcionará como um reforço para as escolas que costumam fazer atividades sobre a temática. O cuidado com os animais deve ser reforçado sempre. As crianças são multiplicadoras de conhecimento e tudo o que aprendem costumam repassar para as suas comunidades e familiares”, explica Marcia Palma.

Quem quiser mais informações sobre a cartilha pode entrar em contato direto com a editora através do telefone 981391399 ou pelo e-mail bemculturalproducoes@gmail.com .



Edição anterior (1642):
sexta-feira, 10 de maio de 2019
Ed. 1642:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1642): sexta-feira, 10 de maio de 2019

Ed.1642:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior