Edição anterior (1853):
sábado, 07 de dezembro de 2019
Ed. 1853:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1853): sábado, 07 de dezembro de 2019

Ed.1853:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Espaço Empreendedor: 1.638 atendimentos em novembro de 2019

Número é 110% maior na comparação com o registro no mesmo período do ano passado

 

Quem deseja investir em um novo negócio tem lugar certo para tirar as dúvidas: o Espaço Empreendedor. Administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o EE mantém em um mesmo local, atendimento sem necessidade de agendamento de vários serviços necessários para quem vai empreender ou que aumentar o seu negócio. No mês de novembro, o EE contabilizou 1.638 atendimento, número mais do que o dobro do que o foi registrado no mesmo período do ano passado – 777.

“A desburocratização dos serviços é o principal passo para o acolhimento de novos negócios na cidade e é por isso que o poder público mantém o EE. O número de atendimentos vem crescendo a cada ano porque o local já é reconhecido pelos serviços prestados”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini, salienta que o EE possui, ainda, um site com informações sobre a cidade. “Um incentivo a mais para que quer conhecer a cidade, abrir um novo negócio e aproveitar a mão de obra capacitada. Além disso, no EE os empresários podem cadastrar as vagas de emprego que estão em aberto nas suas empresas, de forma gratuita e contar com o auxílio do Departamento de Trabalho e Renda na realização de processos seletivos”, afirma Fiorini.

No EE os empresários também têm acesso a outros serviços como: Jucerja, informações sobre alvará, Autenticação de livro, Mais Valia (Secretaria de Obras), Departamento de Trabalho e Renda, Incentivos fiscais (Secretaria de Desenvolvimento Econômico), Posturas e IPTU (Secretaria de Fazenda), atendimento ao produtor rural, Protocolo Geral, Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Meio Ambiente. Um serviço que é bastante procurado é o de cadastro de vagas no Balcão de Empregos.  O atendimento no EE ocorre de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, no Centro Administrativo Frei Antonio Moser – Avenida Barão do Rio Branco, nº 2846.

Site do EE

Todas as informações sobre a cidade e como abrir um negócio estão concentradas em um espaço específico no site da Prefeitura, é a página do Espaço Empreendedor. Informações sobre MEI, alvará on-line, Nota Fiscal Imperial, Incentivos Fiscais e Junta Comercial do Rio de Janeiro – Jucerja – são apenas alguns dos serviços oferecidos no site do Espaço Empreendedor e que já está disponível para consultas: www.petropolis.rj.gov.br/ espaco-empreendedor

No site também há informações sobre a consulta Processo Fácil e links da Jucerja, Balcão de Empregos e site do Sebrae. A página também mostra informações sobre a cidade: turismo, economia, transporte e segurança e o link para o Balcão de Empregos da prefeitura. “É um serviço bastante procurado e os empresários devem usar esse canal para cadastrar as suas vagas”, afirma o diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico e responsável pelo EE, Eduardo Barbosa.



Edição anterior (1853):
sábado, 07 de dezembro de 2019
Ed. 1853:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1853): sábado, 07 de dezembro de 2019

Ed.1853:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior