Edição anterior (1644):
domingo, 12 de maio de 2019
Ed. 1644:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1644): domingo, 12 de maio de 2019

Ed.1644:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Espaço Empreendedor bate recorde no registro de atendimentos

Foram 1.453 em abril. Desde janeiro de 2019, já foram 4.556 atendimentos. Em todo o ano passado foram mais de 10 mil

Atendimento sem necessidade de agendamento prévio fica no Centro Administrativo da prefeitura

Quem pensa em abrir um negócio em Petrópolis encontra no Espaço Empreendedor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico o local perfeito para tirar dúvidas e receber informações sobre incentivos fiscais, registro de empresas e até solicitação de microcrédito, através de uma parceria com a AgeRio. Desde dezembro de 2017 o EE vem registrando aumento nos atendimentos mensais e em abril deste ano o número foi recorde: 1.453 atendimentos. O número é 58,2% maior em comparação aos registros do mesmo período no ano passado, quando 918 atendimentos foram contabilizados.

Só neste ano, desde janeiro, já foram 4.556 atendimentos. E, em todo o ano de 2018, foram mais de 10 mil. “O EE é um local especialmente preparado para receber os novos empreendedores e os empresários que buscam aumentar os seus negócios. A evolução da economia está diretamente ligada aos novos negócios e é por isso que o poder público mantém esse atendimento, sem agendamento prévio, no Centro Administrativo Frei Antônio Moser. O número de atendimento registrado em abril mostra o interesse das pessoas em investir em novos setores, o que é uma ótima notícia para a economia”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

Do total de atendimentos em abril, 1.042 foram referentes aos registros feitos pela Jucerja – Junta Comercial do Rio de Janeiro: informações sobre MEI, registro de empresas, processos e protocolos. Os demais 411 foram referentes a atendimentos de outras secretarias como Departamento de Trabalho e Renda, Solicitação de incentivos fiscais, protocolo geral, solicitação de microcrédito da AGeRio e consultoria empresarial.

“Além de obter informações sobre a documentação necessária para se tornar MEI e dar entrada no alvará, o EE também disponibiliza a consultoria para se conseguir o microcrédito da AgeRio. Uma forma de conseguir capital que pode ser investido em mercadoria e capital de giro e pode ajudar no crescimento de novos negócios, ou seja, uma ferramenta importante para quem está deseja aumentar o seu negócio”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.

Na comparação com o número de atendimentos no EE em abril do ano passado – 918 atendimentos - foi registrado um aumento de 58,2% na comparação com abril deste ano.

“Quem deseja empreender precisa tirar as suas dúvidas e encontrar em um mesmo local todos os atendimentos necessários para agilizar a concretização do empreendimento e é por isso que o EE vem se destacando, mostrando que os novos empreendedores têm um local com servidores especializados para atendimento”, explica Eduardo Barbosa, responsável pelo Departamento de Desenvolvimento Econômico e responsável pelo EE.

No EE os empresários também têm acesso a outros serviços como: Informações sobre alvará, Autenticação de livro, Consultoria Jurídica, Jucerja, Nota Fiscal Eletrônica, Registro de empresas, Mais Valia (Secretaria de Obras), Departamento de Trabalho e Renda, Incentivos fiscais (Secretaria de Desenvolvimento Econômico), Posturas e IPTU (Secretaria de Fazenda), atendimento ao produtor rural, Protocolo Geral, Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Meio Ambiente.

Um serviço que é bastante procurado é o de cadastro de vagas no Balcão de Empregos. “O empresário pode deixar as vagas cadastradas, mais um fator que facilita a vida dos empreendedores. O próprio sistema faz uma triagem dos currículos de acordo com as referências solicitadas e encaminha os currículos para a empresa”, conta Eduardo Barbosa.

O atendimento no EE ocorre de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, no Centro Administrativo Frei Antonio Moser – Avenida Barão do Rio Branco, nº 2846.



Edição anterior (1644):
domingo, 12 de maio de 2019
Ed. 1644:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1644): domingo, 12 de maio de 2019

Ed.1644:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior