Edição anterior (1560):
domingo, 17 de fevereiro de 2019
Ed. 1560:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1560): domingo, 17 de fevereiro de 2019

Ed.1560:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Espaço Empreendedor registra 907 atendimentos só em janeiro de 2019

O número é 48,3% maior na comparação com o mesmo período do ano passado

Atendimento especializado para quem deseja abrir um negócio em Petrópolis


 Em Petrópolis, os empresários têm uma vantagem: encontram no Espaço Empreendedor um local onde todas as dúvidas podem ser solucionadas e o melhor: podem realizar sem necessidade de agendamento prévio a consulta de viabilidade. Por conta das facilidades encontradas no EE, o poder público vem registrando um aumento significativo no número de atendimentos ao longo dos meses. Em janeiro de 2019 foram 907 atendimentos, um aumento de 48,3% em relação ao número de registros no mesmo período do ano passado: 612.

“Desburocratização é o caminho para os municípios estimularem o crescimento dos novos negócios e Petrópolis vem se destacando nessa área, com a implantação do alvará on-line e com as leis de incentivo que simplificam a abertura de novas empresas, como as microcervejarias. O processo não é mais tão demorado e o mais importante, que é a consulta de viabilidade, ou seja, conferir se o tipo de negócio pode ou não ser aberto em uma região específica do município, é uma pesquisa que pode ser feita na hora do atendimento, no Espaço Empreendedor”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

Quem deseja empreender deve ficar atento: ao procurar o EE deve levar documentos como CPF, RG, título de eleitor e endereço e cep de onde ficará a empresa.

“Esse é o primeiro passo, mas, se o empresário ainda estiver com dificuldades com relação ao tipo de alvará que ele precisa ele também pode procurar o atendimento no EE. Os profissionais que atuam no Espaço podem tirar dúvidas com relação a inscrição de Microempreendedor Individual, solicitação de incentivos fiscais e, ainda, a possibilidade de microcrédito”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.

A desburocratização dos serviços foi um dos fatores que levou o município a conquistar o 2º lugar no Programa Cidades Empreendedoras promovido pelo Sebrae Rio em todo o estado em 2018.

“O EE e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico estão sempre de portas abertas para tirar dúvidas e receber os empresários petropolitanos”, afirma Marcelo Fiorini.



Edição anterior (1560):
domingo, 17 de fevereiro de 2019
Ed. 1560:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1560): domingo, 17 de fevereiro de 2019

Ed.1560:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior