Edição anterior (1671):
sábado, 08 de junho de 2019
Ed. 1671:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1671): sábado, 08 de junho de 2019

Ed.1671:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Espaço Empreendedor registra número recorde de atendimento: 1632 em maio

Atendimento sem agendamento prévio para quem deseja investir em novos negócios

 

O Espaço Empreendedor da prefeitura conquistou mais um recorde no número de atendimentos: foram 1632 registros em maio de 2019 – um aumento de 120% em comparação ao mesmo período do ano passado, quando foram realizados 741 atendimentos. No EE, que funciona no Centro Administrativo Frei Antonio Moser, quem deseja investir em novos negócios pode tirar as dúvidas sobre o que é necessário para se abrir um novo negócio, além de acesso a serviços de outras secretarias municipais e fazer solicitação de microcrédito da AgeRio.

Só neste ano, desde janeiro, já foram 6.188 atendimentos. E, em todo o ano de 2018, foram mais de 10 mil. “O Espaço Empreendedor é a porta de entrada para aqueles que desejam investir na nossa cidade. O atendimento é feito sem necessidade de agendamento prévio e, além de todas as informações sobre Microempreendedor Individual, os novos empreendedores podem fazer a consulta de viabilidade, para saber se o empreendimento pode ou não ser estabelecido na região e solicitar o microcrédito da AgeRio, que pode ser usado, também, por aqueles que desejam aumentar o seu negócio”, explica o prefeito Bernardo Rossi.

Do total de atendimentos realizados em maio, 1143 foram referentes aos atendimentos da Jucerja – Junta Comercial do Rio de Janeiro: MEI, Alvará, Nota Fiscal Eletrônica, Registro de Empresas, Autenticação de Livro e Consultoria Jurídica. Os demais - 489 - foram referentes aos atendimentos de outras secretarias e departamentos: Trabalho e Renda, Incentivos fiscais, Protocolo Geral, entre outros. Na comparação com o número de atendimentos no EE em maio do ano passado – 741 atendimentos – pôde-se constatar um aumento de 120% na comparação com maio deste ano.

“O aumento no número de atendimento vem sendo registrado desde dezembro de 2017. São pessoas que buscam informações sobre MEI, alvará, o que deve ser feito para aumentar o empreendimento, quais licenças são necessárias e até procurar informações sobre as solicitações de incentivos fiscais. O fato de todos os serviços estarem reunidos em um local corresponde ao desejo do poder público de desburocratizar os serviços, facilitando a vida do cidadão que quer investir na nossa cidade”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.

No EE os empresários também têm acesso a outros serviços como: Mais Valia (Secretaria de Obras), Departamento de Trabalho e Renda, Posturas e IPTU (Secretaria de Fazenda), atendimento ao produtor rural, Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Meio Ambiente. O atendimento no EE ocorre de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, no Centro Administrativo Frei Antonio Moser – Avenida Barão do Rio Branco, nº 2846.

Site do EE já está em funcionamento

Para facilitar ainda mais a vida dos novos empreendedores, a prefeitura lançou, em maio, o site do Espaço Empreendedor: todas as informações sobre a cidade e como abrir um negócio estão concentradas em um espaço específico no site da Prefeitura. Informações sobre MEI, alvará on-line, Nota Fiscal Imperial, Incentivos Fiscais e Jucerja podem ser conferidas no endereço eletrônico: www.petropolis.rj.gov.br/ espaco-empreendedor

“A administração pública está atenta as necessidades da população e pretende cada vez mais desburocratizar os serviços e usar a tecnologia para encurtar o tempo das solicitações, por isso o site do Espaço Empreendedor é mais um marco na administração”, garantiu o prefeito Bernardo Rossi.

No site também há informações sobre turismo, economia, transporte e segurança e o link para o Balcão de Empregos da prefeitura. “É um serviço bastante procurado e os empresários devem usar esse canal para cadastrar as suas vagas”, afirma o diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico e responsável pelo EE, Eduardo Barbosa.



Edição anterior (1671):
sábado, 08 de junho de 2019
Ed. 1671:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1671): sábado, 08 de junho de 2019

Ed.1671:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior