Edição anterior (1683):
quinta-feira, 20 de junho de 2019
Ed. 1683:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1683): quinta-feira, 20 de junho de 2019

Ed.1683:

Compartilhe:

Voltar:


  Mulher

Especialista apresenta workshop sobre maquiagens feitas com produtos naturais 

Projeto tem como objetivo mostrar práticas sustentáveis no segmento de beleza e estética 

Inscrições estão abertas até o 27 de junho 


 O mercado da beleza é um dos que se mantém em alta diante da crise, tendo mostrado um ciclo virtuoso no Brasil. Segundo o Sebrae, o setor de salões de beleza e clínicas de estética atingiu o número recorde de meio milhão de estabelecimentos, e estima-se ainda uma alta de 10% no faturamento até o final de 2019. 

 Esse segmento faz com que as pessoas utilizem cada vez mais os produtos industrializados, que devido as substâncias nocivas utilizadas para a sua produção prejudicam a própria pele, além de contribuir para alergias e doenças. Um dos exemplos de um produto usado no dia a dia é o batom. Para sua fabricação é usado o cloreto de alumínio, que está associado ao câncer de mama e alzheimer. Outra preocupação é com a natureza, já que algumas substâncias utilizadas para a elaboração dos cosméticos causam danos irreversíveis ao meio ambiente. 

Diante desses fatores, a maquiadora e pesquisadora de maquiagens, Natália Dutra, passará informações detalhadas sobre os danos que as maquiagens industrializadas causam à saúde por meio de um workshop, que incluirá a criação de cosméticos sustentáveis e acessíveis utilizando matérias-primas simples como farelos, temperos e grãos que trazem benefícios à pele, além de contribuir para a preservação ambiental.  

A iniciativa é voltada para todo o público. A aula será realizada no sábado, 29 de junho, às 10h, na Rua Washington Luís, número 345 - sala 06.  As vagas são limitadas. As inscrições custam R$ 80 e devem ser feitas até o dia 27 de junho pelo telefone (24) 99231-5044 - WhatsApp. 

 
Sobre a especialista 

Natalia Dutra é formada como maquiadora pelo Instituto Embelleze, por meio de workshop e pesquisa de campo em maquiagem e moda em cinco países, além de ter especialização em Design e Micropigmentação de Sobrancelhas, Técnica em Shadow, de Fio a Fio Microblading, além de ser criadora do Método Fio a Fio 3D de Mega Hair de Sobrancelhas. Em 2018 foi ganhadora do prêmio Pró Beleza Imperial, na categoria melhor maquiadora, e no ano seguinte do prêmio Cidade Imperial, na mesma categoria. 

 



Edição anterior (1683):
quinta-feira, 20 de junho de 2019
Ed. 1683:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1683): quinta-feira, 20 de junho de 2019

Ed.1683:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior