Edição anterior (1793):
terça-feira, 08 de outubro de 2019
Ed. 1793:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1793): terça-feira, 08 de outubro de 2019

Ed.1793:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Estácio Petrópolis promove Feira das Profissões no próximo dia 10

O evento gratuito irá ocorrer das 14h às 17h e vai contar com atividades dos cursos ofertados na unidade

Está agendado para o próximo dia 10, das 14h às 17h, a Feira das Profissões no campus da Estácio Petrópolis. O evento é gratuito e aberto à população em geral. A iniciativa tem como objetivo principal apresentar as diversas possibilidades de profissões para que o aluno ou futuro estudante possa estar por dentro das tendências e demandas do atual mercado de trabalho.

“A Estácio busca com essa ação trazer o conhecimento sobre as profissões e mercado para sanar as dúvidas quanto a que carreira seguir. Coordenadores e docentes de nossos cursos prepararam atividades e palestras especiais para esse dia”, deixa o convite a gerente comercial da Estácio Região Serrana, Aline Parise.

Participam da programação os cursos de Administração, Arquitetura, Ciências Biológicas, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil e de Produção, Farmácia, Fisioterapia, Jornalismo, Nutrição, Pedagogia, além de Polo EaD (Ensino à Distância).

O professor de Administração Jorge Maroun dará dicas de como escolher seu curso, com uma mini palestra para quem tem dúvida sobre se cursa ou não uma universidade e qual curso escolher. Já a professora do curso de Biologia, Rebecca Leal, falará sobre “Os insetos e suas curiosidades”. Os professores do curso de Educação Física, Andre Fernandes, Flavia Guimarães e Bruno Soares farão uma apresentação das atividades e dos espaços de pesquisa e práticas do campus. O professor de Enfermagem, Rodrigo Oliveira, apresentará o curso e fará descrição do perfil e das ações desenvolvidas por este profissional, com análise do mercado de trabalho e possibilidades de inserção nos diferentes níveis de atenção à saúde, gestão e auditoria. Sobre Engenharia Civil, os professores Marcos Marzano e Bruno Azevedo, irão ministrar uma palestra dos trabalhos de iniciação científica na Semana da Engenharia. Charles Capella, professor de Fisioterapia, irá receber os alunos na Clínica Escola de Fisioterapia (Laboratório Semiotécnico), que poderão vivenciar atuação do fisioterapeuta em pacientes em tratamento. Na área de Jornalismo, o professor Carlos Miranda fará uma oficina de reportagem, das 15h às 16h no estúdio de TV. Ainda na linha do Jornalismo, a professora Monica Winter, fará uma oficina sobre assessoria de imprensa, das 14h às 15h. Sobre o curso de Nutrição, a professora Patrícia Carvalho de Jesus, fará palestras interativas às 14h e às 15h30 sobre o tema “Alimentação Saudável: a importância das cores e leitura do rótulo”. A professora de Pedagogia, Lúcia Rabello, estará com a Brinquedoteca - Espaço para aprender a aprender brincando. Maria Celia Santos Salgado, professora do curso de Publicidade e Propaganda fará uma oficina sobre criatividade. Já a professora de Farmácia, Lúcia Lessa, irá ministrar uma oficina de dispensação, com análise de prescrições e conhecimento dos medicamentos. O coordenador do Polo EaD, Roland, fará uma apresentação sobre esta modalidade.

A Estácio Petrópolis fica na Rua Bingen, nº 50, no Bingen. Mais informações podem ser consultadas pelo telefone (24) 22335518.



Edição anterior (1793):
terça-feira, 08 de outubro de 2019
Ed. 1793:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1793): terça-feira, 08 de outubro de 2019

Ed.1793:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior