Edição anterior (2165):
quarta-feira, 14 de outubro de 2020
Ed. 2165:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2165): quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Ed.2165:

Compartilhe:

Voltar:


  Estacionamento

Estacionamento irregular provoca transtornos na Rua Barão de Teffé

Casos já foram denunciados, mas, ainda aguardam por soluções efetivas

Camila Caetano – especial para o Diário

 

Constantemente, os problemas com estacionamento irregular de veículos vêm causando perturbações aos moradores de diversos cantos da cidade, como por exemplo, na Rua Barão de Teffé. Em todos os lugares, esse tipo de ocorrência gera distúrbios no trânsito, mas, por este último estar localizado no Centro - que por si só, já é uma área com maior movimentação de pessoas e veículos, o problema acaba se potencializando, e vem resultando em brigas pelo local.

De acordo com as informações, o principal fato gerador das irregularidades dessa natureza, são os caminhões de carga e descarga que se destinam a uma das lojas que existe no local. Os mesmos, ao chegarem ao lugar, desrespeitam as leis de trânsito estacionando em áreas com placas indicando sua proibição, sobre faixas de pedestres, e, até mesmo nas vagas reservadas aos taxistas. A denúncia ainda revela que por lá, essa prática ocorre dia e noite durante um bom tempo, e a atividade também é repetida por veículos de menor porte.

Ao longo dos acontecimentos, os casos vêm sendo denunciados. No entanto, as irregularidades continuam.

- Por aqui essa prática acontece direto. Os carros e caminhões param em cima da faixa de pedestres, em vagas destinadas aos cadeirantes, na contramão, entre outras áreas proibidas. Constantemente denunciamos os casos às autoridades responsáveis, mas nunca tem uma ação efetiva. Esses dias, eu avisei a um cidadão que ele não poderia parar na vaga do táxi, e após responder com toda ignorância, ele voltou para dentro de uma das lojas. Quando o mesmo saiu, eu estava falando no telefone com uma cliente. Não sei o que ele interpretou, mas, quando presenciou a cena, me agrediu com um soco na lateral do rosto, e assim iniciou uma confusão no local – relatou um cidadão, que trabalha no lugar e não quis ser identificado.

Consultada, a prefeitura informou que uma equipe da CPTrans vai realizar a fiscalização no local indicado pelos cidadãos da Rua Barão de Teffé, com objetivo de multar os infratores. Já houve ao longo dos últimos meses algumas incursões dos agentes para coibir o estacionamento irregular nessa localidade, mas os motoristas insistem em descumprir o regramento estabelecido. A CPTrans ressalta que realiza um trabalho continuo para combater as demandas de estacionamento irregular na cidade – atualmente a maior causa de multas de trânsito. Estacionar em local proibido está sujeito a multa grave de R$ 195,23 – no caso de ser em vagas para idosos e deficientes, o infrator deve desembolsar R$ 293,47, multa gravíssima e que rende 7 pontos na carteira.



Edição anterior (2165):
quarta-feira, 14 de outubro de 2020
Ed. 2165:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2165): quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Ed.2165:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior