Edição anterior (2291):
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021
Ed. 2291:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2291): quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Ed.2291:

Compartilhe:

Voltar:


  Covid-19
 

Estado confirma cinco casos da variante brasileira do novo coronavírus: um deles teria cadastro de Petrópolis, mas não é morador da cidade

A Secretaria de estado de Saúde acaba de confirmar que está investigando cinco casos da variante brasileira do novo coronavírus, um deles está registrado como de Petrópolis, mas não seria morador da cidade e nem teria passado pelo município recentemente. A nova variante foi identificada no Rio em exames de laboratório na Fundação Oswaldo Cruz. Dois casos são da capital, um de Belford Roxo e outro vindo do Reino Unido.

De acordo com a prefeitura, o paciente citado como sendo de Petrópolis “tem 30 anos e mora há mais de quatro anos no Rio de Janeiro, local onde foi realizado todo o atendimento e onde ele também cumpriu o período de isolamento. O homem já morou na cidade serrana, mas não esteve recentemente na cidade”, diz em nota.

A Fiocruz já sabe que um dos casos está relacionado a um paciente que veio de Manaus para o Rio. Portanto, é considerado um caso importado. Segundo a Fiocruz, os outros casos da nova variante ainda estão sendo investigados para saber como se deu a infecção.

Em Petrópolis, pacientes com sintomas de Covid-19 que buscarem atendimento em unidades de saúde já devem informar se fizeram alguma viagem nacional recentemente. Por orientação dos Ministérios Públicos Federal e Estadual, o histórico de viagens dos pacientes deve ser incluído nas fichas de notificação de casos dos pacientes. A medida tem o objetivo de identificar para monitorar e conter a transmissão de eventuais mutações do novo coronavírus - tentando evitar em especial que a cepa de Manaus, que tem maior velocidade de transmissão, se propague entre os petropolitanos.



Edição anterior (2291):
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021
Ed. 2291:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2291): quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Ed.2291:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior