Edição anterior (1438):
quinta-feira, 18 de outubro de 2018
Ed. 1438:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1438): quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Ed.1438:

Compartilhe:

Voltar:


  Geral

Estado de lixeira e infestação de ratos preocupam moradores na Posse

Natália Rodrigues

A precariedade de uma lixeira localizada na Rua Princesa Isabel, no Centro da Posse, tem causado preocupações e transtornos para a população. Com a destruição da estrutura, o lixo acaba caindo no chão e aumenta o aparecimento de roedores na região.

A vendedora Tânia Kling de Paula contou que as avarias pioraram nos últimos meses e cada vez mais as sujeiras ficam espalhadas pela via.

- É horrível a situação da lixeira, está tão crítico que as ratazanas já construíram um túnel na lixeira, o ideal seria que fosse feita a troca imediata – disse.

Ela acrescentou ainda que por conta da infestação de ratos e baratas, os moradores aguardam que a prefeitura encaminhe equipes de desratização para amenizar o problema, em especial os vizinhos da caçamba.

- Essa "sujeirada" toda está atraindo ratos para dentro de nossas casas, e são muitas moradias nas redondezas. Eles são transmissores de doenças, temos medo que alguma coisa séria aconteça com algum morador – relatou.

Indagada pelo jornal, a prefeitura disse que "a Comdep já está atendendo a região da Posse", citando as ações em duas lixeiras foram reparadas na Estrada Silveira da Motta. A lixeira citada na reportagem será vistoriada pelo departamento de obras da Companhia, que irá providenciar o conserto do equipamento.

A Coordenadoria de Vigilância Ambiental vem realizando tratamento para desratização no local. Já foram feitas três visitas das equipes. A primeira ação aconteceu no dia 26 de setembro, um dia após o recebimento do chamado. As demais visitas aconteceram nos dias 3 e 10 deste mês. Uma nova intervenção está prevista para a próxima semana, segundo o município.

 

 

 



Edição anterior (1438):
quinta-feira, 18 de outubro de 2018
Ed. 1438:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1438): quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Ed.1438:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior