Edição anterior (2257):
quinta-feira, 14 de janeiro de 2021
Ed. 2257:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2257): quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Ed.2257:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Estado fará as obras complementares do Conjunto da Posse, em Petrópolis

 

Os pedidos dos moradores do Conjunto Habitacional da Posse, em Petrópolis, de obras complementares serão atendidos. O secretário estadual de Infraestrutura e Obras, Bruno Kazuhiro, anunciou na última segunda-feira (10/01), em Teresópolis, que há um compromisso de se buscar as alternativas para que as intervenções sejam iniciadas tão logo termine a fase de melhorias em andamento. As principais reivindicações dos moradores são o gradeamento do conjunto, construção de rampas de acessibilidade e uma área de lazer.

Kazuhiro ressaltou que durante sua visita, em outubro de 2020, além de liberar os recursos para as obras de infraestrutura que eram pleiteadas pelos moradores, comprometeu-se a buscar soluções para as outras questões. Nas últimas semanas, técnicos da Subsecretaria de Habitação estiveram permanentemente em contato com as famílias para tranqüilizá-los.

- Esse foi um compromisso nosso com os moradores. Por determinação do governador em exercício, Cláudio Castro, mantemos uma linha direta não apenas com as autoridades municipais, mas, principalmente, com as lideranças, que traduzem para nós as necessidades dos moradores. Já fizemos um investimento de R$ 189 mil em questões de infraestrutura e agora aguardamos a finalização dessa primeira etapa das obras para darmos prosseguimento ao que já foi acertado - afirmou Kazuhiro

O Conjunto Habitacional da Posse tem 144 unidades habitacionais, sendo que metade do condomínio foi construído pela Prefeitura e a outra metade pelo estado. As obras pleiteadas pelos moradores atenderão a todas as famílias. Para o secretário de Infraestrutura e Obras, o foco das intervenções precisa ser nos moradores, que hoje pedem apenas segurança, acessibilidade e lazer.

 



Edição anterior (2257):
quinta-feira, 14 de janeiro de 2021
Ed. 2257:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2257): quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Ed.2257:

Compartilhe:

Voltar: