Edição anterior (1765):
terça-feira, 10 de setembro de 2019
Ed. 1765:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1765): terça-feira, 10 de setembro de 2019

Ed.1765:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades


 Estado precário da ponte por falta de manutenção preocupa pedestres

A ponte, localizada na Rua Doutor Paulo Hervé, causa alto risco, devido ao seu corrimão quebrado

Antônio Reuther

Os pedestres que passam pelas calçadas da Rua Doutor Paulo Hervé, no Bingen, passam por altos riscos de acidentes. Além dos buracos em diversos trechos das calçadas, há também uma ponte que sofre com falta de manutenção há mais de quatro meses e piora a cada dia que passa.

Uma moradora, que preferiu não se identificar, informou que, desde a última reclamação, não foi tomada nenhuma providência. O fato tem preocupado cada vez mais, não só a residente, como também a maioria dos pedestres, visto que há um rio logo abaixo e é o único trecho que serve para a passagem.

- É um escândalo. O perigo é iminente e ninguém faz nada. Cada dia que passa o corrimão está mais caído para dentro do rio. Essa é a única passagem que os pedestres têm desse lado da rua e não deixa a gente com escolha. Temos que passar. É um absurdo isso. Eu passo ali todo dia com muito medo, sem contar a criançada, que vai e vem da escola – disse.

O estado ruim das calçadas da região também chama atenção. De acordo com a moradora, há diversos trechos adjacentes ao rio, que estão em péssimo estado, incluindo o da ponte com o corrimão quebrado.

 -São muitas as calçadas da região que estão em condições ruins. São muitos trechos com buracos e rachaduras. Já cansei de tropeçar em alguma parte que está desnivelada e garanto que não sou só eu. Fica até difícil caminhar com tranquilidade – completou.

Vale lembrar que o Diário já produziu uma matéria a respeito do estado ruim da ponte em maio deste ano. Naquela ocasião, a Prefeitura não respondeu aos questionamentos. Passados mais de quatro meses, o problema apenas piorou.

Procurada pelo Diário, a Prefeitura disse que a Comdep irá fazer reparos no corrimão. A Secretaria de Obras irá ao local para realizar vistoria e determinar medidas para os reparos.



Edição anterior (1765):
terça-feira, 10 de setembro de 2019
Ed. 1765:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1765): terça-feira, 10 de setembro de 2019

Ed.1765:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior