Edição anterior (2160):
sexta-feira, 09 de outubro de 2020
Ed. 2160:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2160): sexta-feira, 09 de outubro de 2020

Ed.2160:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Estiagem começou a prejudicar o abastecimento d’água em alguns bairros de Petrópolis

Thaciana Ferrante – especial para o Diário

 

Moradores do distrito de Pedro do Rio, próximo ao número 21.000, reclamam que têm ficado sem água. Em alguns casos, o serviço prestado pela empresa Águas do imperador, já foi interrompido por até cinco dias. A situação fica ainda mais complicada diante dos dias de intenso calor que têm sido registrados na cidade.  E quem acha que apenas os que vivem em regiões altas sofrem com o problema se engana, pois algumas das casas afetadas ficam na beira da rua.

Ainda de acordo com os moradores, a paralisação do fornecimento de água não é avisada com antecedência. “Ligamos para a empresa e nos informam que devido a estiagem há um problema com a pressão. Diante disso, que foi necessária a interrupção do serviço, mas que às 20h ou 22h ele será retomado. Porém chega no horário e nada! Isso se estende por dias, e nessa brincadeira eu já cheguei a ficar cinco dias sem água”, disse um morador que preferiu não se identificar.

Em nota a empresa Águas do Imperador informou que em função da severa estiagem os distritos estão sendo abastecidos por sistema de manobra. Cada dia o abastecimento é aberto para um bairro. As manobras são feitas para forçar o abastecimento para as partes altas, onde é necessário que haja pressão suficiente nas redes para que a água chegue.

A Concessionária lembrou ainda que nesse momento é importante que a água seja usada de forma consciente. Deve-se evitar qualquer uso que não seja essencial, como lavar calçadas e carros com a mangueira, trocar água de piscinas, etc.

Para falar com Águas do Imperador, utilize um dos canais de atendimento WhatsApp (21) 97211-8064, aplicativo Cliente Águas, Chat Interativo, que está disponível no aplicativo e no site www.aguasdoimperador.com.br., ou pelo telefone 0800 742 0422 (ligações gratuitas de telefones fixos, celulares e longa distância).



Edição anterior (2160):
sexta-feira, 09 de outubro de 2020
Ed. 2160:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2160): sexta-feira, 09 de outubro de 2020

Ed.2160:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior