Edição anterior (2167):
sexta-feira, 16 de outubro de 2020
Ed. 2167:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2167): sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Ed.2167:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade
 

Estiagem prejudica o abastecimento d’água na Posse

 

Camila Caetano – especial para o Diário

Ultimamente, a falta de chuvas, ou mesmo, a sua intensidade, tem sido um problema para os moradores e produtores rurais da Posse. Nesse período de estiagem, várias localidades do distrito como Santa Mônica, Santo Antônio, entre outras, vem sido abastecidas por meio de manobras, por conta da estiagem. Segundo informações de Águas do Imperador, somente as chuvas constantes recuperam os mananciais e regularizam o abastecimento.

Apesar de o período ser caracterizado pela ausência de chuvas, no início da noite desta última quarta-feira, uma chuva de aproximadamente 25 minutos foi capaz de provocar inúmeros estragos nas plantações dos produtores da região, como por exemplo, na Estrada do Juriti, visto que, por lá, chegou a chover granizo.

- Durante 10 minutos, só choviam pedras de granizo. Destruiu toda a lavoura do meu cunhado, acabou com tudo. Não tem mais nenhuma plantação de chuchu em pé. Com as abobrinhas aconteceu o mesmo, não tem mais nenhum pé inteiro. Acabou com tudo – disse Sabrina de Fátima, uma residente do local, que registrou o acontecimento.

A Águas do Imperador foi questionada sobre os impactos que a chuva desta última quarta-feira provocaria nos mananciais e a Concessionária informou que a incidência da mesma, da maneira que ocorreu, não é efetiva para a regularização do abastecimento, já que as chuvas fortes trazem muitos resíduos como folhas e galhos para as estações de tratamento de água, obrigando uma pausa na distribuição da água . A precipitação ocorrida na noite de quarta-feira garante o abastecimento regular para os próximos dois, três dias. Para recarga plena dos mananciais é necessário que as chuvas sejam constantes.



Edição anterior (2167):
sexta-feira, 16 de outubro de 2020
Ed. 2167:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2167): sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Ed.2167:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior