Edição anterior (1583):
terça-feira, 12 de março de 2019
Ed. 1583:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1583): terça-feira, 12 de março de 2019

Ed.1583:

Compartilhe:

Voltar:


  Esporte
 

Estímulo ao esporte: estudantes participam de concurso e ganham bicicletas

Promoção fez parte da Copa Internacional de Montain Bike

Duas alunas da Escola Municipal Santa Terezinha ganharam a premiação

Traços e palavras para como forma de incentivo ao esporte: a etapa em Petrópolis da Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB) promoveu um concurso de desenho e outro de redação para os alunos da Escola Municipal Santa Terezinha, em Araras, e da Escola Santo Antônio/Padre Quinha, do Vale do Cuiabá. Ao todo, mais de 300 alunos concorreram aos prêmios elaborando os trabalhos com o tema “Eu e minha bicicleta”. Talita Oliveira foi a vencedora no desenho e na redação, Samantha Klein dos Santos.

“É importante que os nossos alunos tenham atividades além daquelas desenvolvidas em sala de aula. Atividades como essa contribuem bastante no desenvolvimento dasnossas crianças e dos adolescentes. Sabemos que a maneira mais eficiente de cumprir essa missão é despertar a criatividade em todos eles, através de trabalhos manuais”, destacou o prefeito Bernardo Rossi.

As duas vencedoras são da Escola Municipal Santa Terezinha. Segundo a diretora da instituição, Mauriaurea Albuquerque, foi uma boa oportunidade para os estudantes trabalharem a criatividade, além de ser uma forma de incentivar o esporte. Os alunos do terceiro até o nono ano da escola inscreveram trabalhos para concorrer as bicicletas. 

“É um presente participar desde concurso, porque tudo que tem para motivá-los é maravilhoso e estar aqui é um sonho, uma conquista. Eles precisam acreditar que podem e que são capazes e esta é uma ótima oportunidade”, disse Mauriaurea.

“Todas as iniciativas que estimulam a criatividade dos estudantes da rede municipal são muito bem recebidas pelas escolas, ainda mais as que incentivam a pratica saudável de esportes. Agradecemos a atenção com os nossos alunos. Tenho certeza que todos ficaram animados com a iniciativa e os que se destacaram no concurso estão muito felizes com o prêmio”, reforça Márcia Palma, secretária de Educação.

O concurso de redação e desenho da CIMTB tem o objetivo de estimular a criatividade da criançada e disseminar os benefícios da bike para mobilidade, esporte e lazer. Segundo o organizador da prova, Rogério Bernardes, com esse trabalho de fomento, novos amantes do ciclismo podem surgir.

“Petrópolis tem um grande campeão, que é o Henrique Avancini, além de locais para treinamentos, o que vai ajudar no desenvolvimento do Mountain Bike. É importante o trabalho com os jovens, para que estejam inseridos no contexto do esporte, desenvolvendo o gosto pela modalidade”, disse.



Edição anterior (1583):
terça-feira, 12 de março de 2019
Ed. 1583:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1583): terça-feira, 12 de março de 2019

Ed.1583:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior