Edição anterior (1748):
sábado, 24 de agosto de 2019
Ed. 1748:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1748): sábado, 24 de agosto de 2019

Ed.1748:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Estrada do Gentio: moradores denunciam estacionamento irregular e buracos na pista

Antônio Reuther

 

Há tempos que os motoristas e pedestres pedem por melhorias na Estrada do Gentio, em Itaipava. Uma moradora informou que o péssimo estado do asfalto da via prejudica os motoristas, que têm de desviar das aberturas, podendo causar acidentes, e que veículos estacionados na rua estreitam ainda mais a via.

A moradora disse que os buracos estão presentes há bastante tempo. Reclamações foram feitas e alguns reparos realizados, porém, segundo a residente, não foram feitos da melhor forma, visto que os mesmos saem com facilidade.

-São muitos buracos. Os carros têm que desviar para não serem danificados, e acaba se tornando perigoso. Há algum tempo, foram feitos alguns reparos, taparam alguns buracos, mas qualquer chuva que acontece, abre tudo novamente. Assim acaba não dá muito resultado – disse.

A passagem de carros na via, que já é estreita, é ainda mais prejudicada por conta do estacionamento irregular. De acordo com a moradora, a irregularidade acontece constantemente, não recebendo nenhuma fiscalização da CPTrans, o que contribui para a continuidade do problema.

-A pior parte é que aqui não tem nenhuma fiscalização da CPTrans. Com isso, ficam vários carros estacionados na via, que já é estreita. Não tem calçada para pedestres passarem e os carros tomam conta de meia rua. Os ônibus sofrem demais para passar por lá. Não me lembro se já teve alguma reclamação, mas isso está prejudicando demais há muito tempo já. É o dia inteiro e todo dia – disse. 

A Prefeitura informou que a Estrada do Gentio já foi beneficiada pelo programa Mais Asfalto, mas, ainda assim, o local voltará a receber o serviço de manutenção viária.

Quanto ao estacionamento irregular, disse que a via recebe fiscalização e as constatações de irregularidades são punidas de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro. A CPTrans fará nova vistoria para verificar a denúncia e adotar as medidas cabíveis. É importante que a população denuncie o estacionamento irregular de veículos à CPTrans pela linha 156 – a ligação é gratuita.



Edição anterior (1748):
sábado, 24 de agosto de 2019
Ed. 1748:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1748): sábado, 24 de agosto de 2019

Ed.1748:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior