Edição anterior (1922):
sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020
Ed. 1922:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1922): sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Ed.1922:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Estrada Rocinha sem calçamento, sem ônibus: moradores são obrigados a caminhar na lama

Camila Caetano – especial para o Diário


 Moradores e usuários da Estrada da Rocinha denunciam as condições da pista. O trecho localizado entre o 1,5km e 3km não tem calçamento em sua grande parte, e além disto, não tem local reservado para o escoamento da água.

Segundo denúncia, para tentar melhorar a via, a prefeitura manda suas máquinas para raspar a terra e empurrar para os acostamentos, criando uma barreira que impede mais ainda, o escoamento das águas pluviais.

A moradora do local, Karoline Santana conta que além da lama que se forma, o mato também invade a via, estreitando-a, e muitas vezes causando acidentes por conta dos motoristas que, ao desviarem da vegetação, invadem a pista contrária.

- Nesta última quarta-feira presenciei um ônibus atolado, vários outros impossibilitados de trafegar e as crianças à espera de uma solução dentro dos coletivos. As aulas foram suspensas para segurança dos alunos e a situação segue sem nenhuma solução – conta a cidadã que ressalva:- por muitas vezes apenas veículos tracionados e de porte médio conseguem trafegar pelo local sem problemas. Veículos de passeio, e motocicletas se arriscam a passar, muitas vezes ficando atolados.

A Prefeitura informou que o trabalho mencionado é o de manutenção de estradas vicinais, quando uma máquina (patrol) faz uma raspagem da estrada com o objetivo de eliminar buracos. Na sequência, é aplicada uma camada de brita corrida.

Disse ainda que a condição das estradas vicinais fica prejudicada em função das chuvas de verão. Ainda assim, a prefeitura está providenciando brita corrida para ser usada pela equipe regional de Pedro do Rio no serviço de manutenção.

Anunciou que uma equipe regional também vai verificar a necessidade de intervenções no sistema de drenagem e fará o serviço de capina na região.

 

 

 

 

 

 

 



Edição anterior (1922):
sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020
Ed. 1922:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1922): sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Ed.1922:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior