Edição anterior (1667):
terça-feira, 04 de junho de 2019
Ed. 1667:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1667): terça-feira, 04 de junho de 2019

Ed.1667:

Compartilhe:

Voltar:


  Chuvas

Estrada Silveira da Motta e ruas da Posse já foram liberadas pela Comdep

Equipes da Comdep e da Regional da Posse trabalham na manhã desta terça-feira (04.06) na limpeza das ruas em área rural do distrito, atingido por uma forte chuva na tarde de segunda. Na noite do mesmo dia, a equipe da Regional desobstruiu as estradas Silveira da Motta e do Brejal, que haviam ficado interditadas pela queda de árvores e de postes. Em Araras, a Enel foi chamada para retirada de poste na RJ-117, na altura do número 7.500 que obstrui a via.   A CPTrans também foi acionada para o local.

O escoamento da produção rural - mais de 50 toneladas de legumes e verduras sendo transportados diariamente e alguns produtores chegam a fazer 4, 5 viagens por dia à Central de Abastecimento do Estado, a Ceasa, no Rio – está garantida com a rápida atuação das equipes da Prefeitura. 

A Estrada União e Indústria, sentido Areal, também foi liberada pela equipe da Posse.  A Regional usou um caminhão e uma retroescavadeira no serviço de apoio. Apesar das ocorrências - que ainda estão sendo contabilizadas na região - ninguém ficou ferido.

 “Uma resposta rápida em caso de chuvas também faz parte das ações da Prefeitura que se concentra em prevenção a ocorrências”, afirma o prefeito Bernardo Rossi. Cerca de 20 homens entre Comdep e Regional da Posse atuam no local com caminhão e retroescavadeira

A Enel foi chamada para retirada de poste na RJ-117, na altura do número 7.500 que obstrui a via.   

Nas últimas 24 horas, o bairro com maior acumulado de chuva é o Independência, com 40 milímetros. No mesmo período, no Dr. Thouzet, choveu 31 milímetros. A Defesa Civil segue em estado de atenção devido a previsão de chuva a qualquer momento nesta terça-feira (03.06). Todo o contingente de 55 agentes permanece de prontidão para atender aos chamados dos moradores. "Os moradores devem ligar para o 199 e informar em caso de ocorrência", frisa o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato Vaz.

Em caso de qualquer sinal de instabilidade no imóvel ou terreno, o morador deve ligar para o telefone 199 e pedir uma vistoria preventiva à Defesa Civil. A ligação e o serviço são gratuitos. Os institutos de pesquisa indicam que a chuva deve diminuir em Petrópolis a partir desta quarta-feira (05.06).

“Em caso de ocorrência, nossa equipe está preparada para atender a população. Apesar da previsão para os próximos dias, peço aos moradores que permaneçam atentos. A chuva desta tarde foi bastante significativa e os acumulados começam a preocupar”, pede o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato.



Edição anterior (1667):
terça-feira, 04 de junho de 2019
Ed. 1667:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1667): terça-feira, 04 de junho de 2019

Ed.1667:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior