Edição anterior (2346):
terça-feira, 13 de abril de 2021
Ed. 2346:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2346): terça-feira, 13 de abril de 2021

Ed.2346:

Compartilhe:

Voltar:


  Educação
Estudantes do Colégio Pensi são aprovados em universidades dos Estados Unidos e da Austrália
Matheus, de 16 anos, e Fernanda, de 18, estudaram no Colégio Pensi

Wellington Daniel

Os talentos petropolitanos não param de aparecer. Desta vez, os estudantes Fernanda Fernandes Storti, 18, e Matheus Ferreira Campos, 16, do Colégio Pensi trazem a alegria à cidade de terem sido aprovados em universidades do exterior. Os dois se formaram no Ensino Médio no ano passado e, agora, se preparam para a faculdade.

Matheus está adiantado em um ano. No próximo dia 13, fará 17 anos e se prepara para viver uma experiência no exterior. O jovem foi aprovado com bolsa acadêmico para o curso de economia (Economic Business) na Nichols College, nos Estados Unidos. Também foi aceito na Bond University (Austrália).

“Estou muito animado, penso em ir para fora há muito tempo. De certa forma, é um sonho que se realizou, uma meta que estou atingindo. Neste processo, vínhamos pensando em como ir lá para fora e morar sozinho. Acho que me acostumei com a ideia”, relatou.

O estudante também está bem colocado no Sisu, que oferta vagas em universidades públicas do Brasil. O pai, Fábio Alves Ferreira, demonstra orgulho. “A notícia é um misto de muita alegria, emoção, dever cumprido e orgulho. Você estrutura, sonha com ele todos os dias, o passo a passo. Quando você vê o sonho se torna realidade, sobretudo em caminhos muito positivos, como é a educação”, afirmou.

Já Fernanda, foi aprovada para psicologia em três universidades dos Estados Unidos. São elas: Purdue University, Indiana University e University of Colorado Boulder. Também aguarda o resultado de outras duas, em Washington e Minnesota. Quando recebeu o resultado, demorou a creditar que fosse real. “Foi uma surpresa. Imaginava, achei que iria acontecer, pelo menos em uma, mas é incrível quando você abre e vê que é realidade”, disse, explicando que ainda não escolheu o destino.

Fernanda passou por um período de perda durante a pandemia, com a morte da avó. Além disso, ficou sem ver o pai pessoalmente, que é médico e trabalha na linha de frente do combate a covid-19. Ainda assim, conta que teve o apoio da família e dos amigos para enfrentar este momento, ainda que a distância.

“Para mim, o que fez diferença para que eu conseguisse alcançar os resultados que alcancei, foi me apoiar nas pessoas que eu amo, mesmo a distância. Quando você se abre para receber apoio, a pessoa se motiva e você também se motiva”, afirmou.

Os alunos também agradecem a colaboração do Colégio Pensi para atingirem este objetivo. Os relatos são de orientação e motivação por parte dos professores, para que eles não desistissem e continuassem se esforçando, além de apoio relacionado a documentação.

Para a diretora do colégio, Maria Elisa Badia, a conquista dos alunos faz parte deum dos valores do Pensi. “Sempre trabalhamos muito a autoconfiança e o entusiasmo. E um dos nossos valores atuais é o protagonismo por parte do aluno. Acreditamos que, de nada adianta uma formação acadêmica, se o aluno não tiver tomado o controle da situação e os principais passos, sendo assertivo nas suas tomadas de decisão”, afirmou.



Edição anterior (2346):
terça-feira, 13 de abril de 2021
Ed. 2346:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2346): terça-feira, 13 de abril de 2021

Ed.2346:

Compartilhe:

Voltar: