Edição anterior (1613):
quinta-feira, 11 de abril de 2019
Ed. 1613:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1613): quinta-feira, 11 de abril de 2019

Ed.1613:

Compartilhe:

Voltar:


  Esporte

Etapa da Liga Master de Handebol acontece em Petrópolis no fim de semana

Sete jogos e a presença de 300 pessoas agitam o CIE no Caxambu no próximo domingo

 

A segunda rodada da Liga Master de Handebol do Rio de Janeiro acontece no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) no próximo domingo (14.04), com início às 8h30. Serão realizados cinco jogos no masculino - nas categorias sub-35 e 42 - e dois no feminino - ambos na sub-37. A expectativa é que o ginásio no bairro Caxambu seja tomado por mais de 300 pessoas, entre atletas, membros das comissões técnicas e familiares. O evento conta com o apoio da prefeitura, através da Superintendência de Esportes e Lazer.

"O incentivo ao esporte é uma das marcas da nossa gestão. O handebol é uma modalidade que está crescendo em todo o país e precisa de mais espaço", frisa o prefeito Bernardo Rossi, garantindo que a prefeitura busca o fomento do handebol com os jogos estudantis.

"Entre os jovens, a modalidade vem ganhando destaque, e a gente acompanha o sucesso que é na disputa dos jogos estudantis. Precisamos incluir, cada vez mais, os nossos estudantes no âmbito esportivo. Os benefícios para a saúde são diversos, além de agregar no convívio social", destaca o prefeito.

Tradicional no município, a equipe HandSerra, formada por ex-atletas petropolitanos com participações em seleções estaduais e brasileiras, será uma das protagonistas da festa. Segundo Rodrigo Santana, um dos fundadores do time, a ideia é buscar o título da Liga Master neste ano, após o segundo lugar em 2018.

"No ano passado conquistamos o vice-campeonato, apesar das dificuldades que encontramos. Foi a nossa primeira vez dentro da competição, então acreditamos que o resultado deste ano possa ser diferente", disse Rodrigo, contando ainda que atualmente 20 pessoas integram a equipe.

“Foram muitos anos de dedicação ao esporte, disputando campeonatos, tendo oportunidade de jogar até fora do país. Hoje, muitos desses atletas têm família formada, trabalham em diferentes ramos e estavam afastados das quadras por mais de 25 anos. Resolvemos nos reunir e treinar como uma forma de manter a forma. Hoje somos uma equipe forte e que vai na busca título", garante Rodrigo.

O handebol é oferecido pela prefeitura na programação dos Jogos Estudantis Municipais (Jems) e nos Jogos Estudantis Unificados de Petrópolis (Jeups). Somadas, as competições reuniram cerca de 300 jovens em torno da modalidade em 2018. A expectativa é que mais estudantes estejam envolvidos neste ano.

"O incentivo ao esporte deve começar ainda na infância, sempre com o apoio e incentivo da escola. Desde o início da nossa gestão, buscamos fortalecer os jogos estudantis, proporcionando atividades além da sala de aula, contribuindo com a saúde e formação do aluno”, explica o superintendente de Esportes e Lazer, Leandro Kronemberger.    

 



Edição anterior (1613):
quinta-feira, 11 de abril de 2019
Ed. 1613:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1613): quinta-feira, 11 de abril de 2019

Ed.1613:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior