Edição anterior (1478):
terça-feira, 27 de novembro de 2018
Ed. 1478:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1478): terça-feira, 27 de novembro de 2018

Ed.1478:

Compartilhe:

Voltar:


  Esporte

Eventos esportivos agitam mais de três mil pessoas no fim de semana

Desde o ano passado, foram realizados cerca de 200 eventos esportivos 

Os eventos esportivos agitaram mais de três mil pessoas no último fim de semana em Petrópolis. No sábado (24.11), mais de 700 corredores participaram do WTR Serra do Mar, evento voltado para os amantes do trail run e das montanhas, realizado no Vale das Videiras. No dia seguinte, 310 pilotos estiveram presentes na Copa MFX Rio, torneio estadual de enduro de moto de regularidade, em Itaipava. Entre atletas, familiares e equipe, foram mais de dois mil presentes no Parque Municipal. Além disso, também aconteceram as partidas dos campeonatos municipais de futsal e de futebol de campo. Os torneios contam com o apoio da Prefeitura por meio do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), através da Superintendência de Esportes e Lazer.

"Desde o início da nossa gestão, aconteceram quase 200 eventos esportivos em Petrópolis. Cada vez mais apoiamos eventos em diferentes áreas para agregar de várias maneiras, movimentando hotéis, pousadas e toda uma rede de serviços, o que é positivo para a economia da cidade", pontua o prefeito Bernardo Rossi.

A etapa petropolitana da Copa MFX Rio terminou com vitória de Jomar Grecco na categoria master e de Cláudio Ribeiro na sénior. A competição reuniu 310 pilotos inscritos, levando mais de duas mil pessoas ao Parque Municipal. Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer, destacou a presença do público e de pilotos na etapa.
 
“Pelo segundo ano consecutivo a cidade recebe esse importante evento do calendário estadual. Conseguimos reunir mais de duas mil pessoas, sendo 310 atletas de todo o país. Precisamos explorar o potencial da cidade para receber etapas, copas e competições esportivas", disse Hingo.

Os campeonatos municipais de futebol de campo e de futsal são organizados pela Liga Petropolitana de Desportos (LPD). As cinco categorias em disputa envolvem mais de 500 crianças e adolescentes neste semestre. Os jogos e as datas da fase final estão disponíveis no site da LPD. São 13 clubes inscritos nos torneios que acontecem ao longo do ano.

Em dezembro, o calendário esportivo conta com uma programação especial que faz parte do Natal Imperial. São três corridas de ruas, além do 1º campeonato municipal de futsal para surdos, o Agita Lutas, que vai atender aos praticantes de karatê, judô e tae-kwon-do e o encerramento dos campeonatos municipais de futsal e futebol de campo. Desde o ano passado, a prefeitura oferece a prática de diversas modalidades nas principais datas comemorativas da cidade. 

“Criamos uma série de ações nas principais festas da cidade, com atividades para crianças e adultos, também como forma de reunir a família no âmbito esportivo. Precisamos manter a população ativa, na contramão do sedentarismo”, completou Hingo.



Edição anterior (1478):
terça-feira, 27 de novembro de 2018
Ed. 1478:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1478): terça-feira, 27 de novembro de 2018

Ed.1478:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior