Edição anterior (1443):
terça-feira, 23 de outubro de 2018
Ed. 1443:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1443): terça-feira, 23 de outubro de 2018

Ed.1443:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Eventos esportivos agitam o fim de semana em Petrópolis

Mais de 20 horas de atividades esportivas em quatro modalidades diferentes

 

Mais de 20 horas de atividades em quatro modalidades diferentes: os eventos esportivos agitaram o último fim de semana em Petrópolis. Foram realizadas 19 partidas na I Copa Imperial de futsal para surdos, dois jogos de hóquei sobre patins pelo torneio municipal, um encontro de patins na Praça da Liberdade, além da Corrida e Caminhada Master de Petrópolis, a última que contou pontos para ranking municipal. Também foram realizados os jogos dos campeonatos municipais de futsal e de futebol de campo, organizados pela Liga Petropolitana de Desportos (LPD). As competições esportivas que aconteceram na cidade contam com o apoio da prefeitura, por meio da Superintendência de Esportes e Lazer.

 “Desde o início da nossa gestão, estamos trabalhando para oferecer as mais diversas opções de modalidades esportivas na cidade. Precisamos manter a população mais ativa, democratizando o acesso ao esporte em todo o município. O esporte é uma ferramenta importante para a saúde e o bem-estar, prevenindo doenças. Em 2017, cerca de cinco mil pessoas participaram das nossas atividades e nossa meta é superar esse número até o fim deste ano”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

A I Copa Imperial de futsal para surdos aconteceu no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) de Petrópolis, no bairro Caxambu. Participaram 11 equipes do Estado de Rio de Janeiro, reunindo cerca de 200 atletas no sábado e no domingo. O time da Associação Petropolitana de Surdos (APES) representou o município no torneio, sendo eliminado nas quartas de final. A equipe vencedora foi ASSU Rio, que venceu a final contra o Paciência, por 2 a 1.

“No ano passado, Petrópolis recebeu uma etapa da Taça Rio de Futsal de Surdos, graças a nossa parceria com a APES. Acreditamos no potencial dos atletas da nossa cidade, além de sabermos o quanto o esporte pode contribuir na vida dessas pessoas”, explica o superintendente de Esportes e Lazer, Hingo Hammes, anunciando também que a prefeitura vai organizar um torneio municipal de futsal para surdos ainda este ano.

A Corrida e Caminhada Master aconteceu no domingo e reuniu cerca de 250 pessoas. A prova arrecadou alimentos não perecíveis para serem doados para a Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos (APPO). O evento foi o último que contou pontos para o ranking municipal dos corredores de rua, que vai premiar os melhores colocados no final do ano. Entre os homens, o vencedor foi José Gutemberg Ferreira, que completou o percurso em 19 minutos e 2 segundos. No feminino, Elizangela Thomaz levou a melhor, com o tempo de 24 minutos e 2 segundos.

Também no domingo, foram realizados dois jogos no encerramento no torneio municipal de hóquei sobre patins. A equipe da Casa de Portugal se sagrou campeã e em segundo ficou o Palmeira. No mesmo dia, um encontro de patins reuniu mais de 60 praticantes na Praça da Liberdade. Os atletas percorreram quase 10 quilômetros pelas ruas do Centro da cidade. O evento foi organizado pelo grupo Patins Petrópolis.

“O calendário completo, com todos os eventos esportivos previstos para o município, está disponível no site da prefeitura. A gente segue trabalhando com as mais diversas modalidades esportivas, buscando o fomento ao esporte. A intenção ´´e que a população da cidade participe cada vez mais das atividades oferecidas”, completa Hingo.

 



Edição anterior (1443):
terça-feira, 23 de outubro de 2018
Ed. 1443:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1443): terça-feira, 23 de outubro de 2018

Ed.1443:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior