Edição anterior (1793):
terça-feira, 08 de outubro de 2019
Ed. 1793:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1793): terça-feira, 08 de outubro de 2019

Ed.1793:

Compartilhe:

Voltar:


  Esporte
 

Eventos esportivos agitam o fim de semana em Petrópolis

Mais de 25 horas de atividades em cinco modalidades diferentes: os eventos esportivos agitaram o último fim de semana em Petrópolis. No sábado (05.10) o Festival das Comunidades reuniu mais de 70 crianças e adultos no João de Deus. No mesmo dia aconteceram os jogos de futsal do Campeonato Municipal. Já no domingo (06) mais de 700 pessoas participaram do circuito de corrida Todo Mundo Vai no Centro. Também foram realizadas as partidas de futebol de campo e de handebol do torneio municipal. As competições esportivas que aconteceram na cidade contaram com o apoio da prefeitura, por meio da Superintendência de Esportes e Lazer.

"Desde o início da gestão, trabalhamos para oferecer as mais diversas opções de modalidades esportivas na cidade para atender a todas as idades", destaca o prefeito Bernardo Rossi. "É preciso manter a população mais ativa, democratizando o acesso ao esporte em todo o município. O esporte é uma ferramenta importante para a saúde e o bem-estar, prevenindo doenças", completou o prefeito.

No Festival das Comunidades realizado na quadra comunitária do João de Deus, cerca de 50 crianças participaram dos jogos de futebol society. Para os adultos teve aula de ritmos. O programa foi criado no ano passado pela Superintendência de Esportes e Lazer com o objetivo de estimular a prática esportiva nos bairros, como explica o superintendente de Esportes e Lazer, Leandro Kronemberger.

"O Festival será realizado nos locais que ainda não temos núcleos oficiais do Agita Petrópolis, que atende a cerca de 2,5 mil pessoas regularmente. É um programa criado no ano passado e que deu muito certo e vamos dar continuidade, atendendo a crianças, adolescentes e também o público adulto”, explica o superintendente.

Na etapa em Petrópolis do circuito "Todo Mundo Vai" mais de 700 pessoas participaram. A prova teve largada na Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia) e contou com um percurso de cinco quilômetros pelo Centro Histórico. Entre os homens, Eliezer de Jesus Santos venceu com o tempo de 15 minutos e 41 segundos. No feminino, a melhor foi Rayssa Soares, que completou o evento em 20 minutos e 07 segundos.

"Até o fim deste ano, serão realizadas outras 11 corridas de rua em Petrópolis. É uma modalidade que conta com muitos adeptos na cidade e desde o início da gestão do prefeito Bernardo Rossi trabalhamos para que ainda mais pessoas estejam participando das provas", disse Leandro.

Os Campeonatos Municipais, organizados pela Liga Petropolitana de Desportos (LPD), também movimentaram o fim de semana. O futebol de campo, o futsal e o handebol reuniram cerca de mil pessoas em 21 partidas.   O calendário completo, com todos os eventos esportivos previstos para o município, está disponível no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br). "A Superintendência segue trabalhando com as mais diversas modalidades esportivas, buscando o fomento ao esporte", completa o superintendente.



Edição anterior (1793):
terça-feira, 08 de outubro de 2019
Ed. 1793:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1793): terça-feira, 08 de outubro de 2019

Ed.1793:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior