Edição anterior (1669):
quinta-feira, 06 de junho de 2019
Ed. 1669:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1669): quinta-feira, 06 de junho de 2019

Ed.1669:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Excesso de lixo na Rua Dr. Joaquim Moreira no Centro incomoda comércio

O entulho ocupa boa parte da calçada, causando mau cheiro e outros incômodos

Antônio Reuther

 

A Rua Dr. Joaquim Moreira, no Centro, é uma via de tradicionais pontos comerciais, porém é mais um dos locais da cidade que sofre com a coleta de lixo. O local está com acúmulo de sujeira em ambos os lados da via, ocupando grande parte da calçada, o que é motivo de reclamações para as pessoas que frequentam diariamente a região e é um problema que aumenta a cada dia.

Segundo informações de um frequentador diário do local, que não quis se identificar, o acúmulo de lixo no trecho é constante e acontece há bastante tempo. Além disso, o mesmo disse que sempre há reclamações de moradores e comerciantes, solicitando, além da retirada de lixo, uma melhor forma de armazenamento, com o intuito de evitar o acúmulo.

-Desde que me conheço por gente esse local fica com acúmulo de lixo. Foram diversas as vezes que ligamos para a Comdep solicitando a retirada da sujeira, porém nada é feito. Fica um mau cheiro muito grande e incomoda quem passa por aqui. Eu fico por aqui o dia inteiro, então já dá para imaginar como é – disse.

Ainda de acordo com o homem, o problema se agrava com a presença de moradores de rua, que acabam espalhando comida pelo chão da localidade. O mesmo acredita que as duas caçambas que atendem o trecho não são suficientes, visto que próximo ao local há um restaurante.

-Já é bem complicado do jeito que está, mas os moradores de rua que passam por aqui pioram ainda mais, jogando comida no chão e aumentando mais ainda o mau cheiro. São duas caçambas grandes que ficam aqui, mas a demanda é muito grande. A coleta até é realizada às vezes, mas a demanda é muito alta. Acho que o restaurante que fica aqui do lado deveria ter um local exclusivo para descarte do lixo deles e não jogar nas caçambas – completou.

Até o fechamento desta edição, a Prefeitura não respondeu aos questionamentos realizados a respeito do caso.

 

 

 

 



Edição anterior (1669):
quinta-feira, 06 de junho de 2019
Ed. 1669:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1669): quinta-feira, 06 de junho de 2019

Ed.1669:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior