Edição anterior (1820):
segunda-feira, 04 de novembro de 2019
Ed. 1820:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1820): segunda-feira, 04 de novembro de 2019

Ed.1820:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Exposição com fotos de “Vitoriosas” é destaque no encerramento da Campanha do Outubro Rosa do HAC

A exposição com fotos de seis “Vitoriosas” foi o destaque do encerramento da Campanha do Outubro Rosa do Hospital Alcides Carneiro (HAC), que aconteceu nesta sexta-feira (01.11), na Casa dos Conselhos. O evento é uma realização da Comissão de Humanização do Hospital, que durante todo o mês de outubro ofereceu diversas ações de conscientização sobre o câncer de mama.

 

O evento contou também com a apresentação do coral Pró-Tempore e um coquetel. As fotos ficaram expostas durante todo o evento, e cada Vitoriosa escolheu o tema de algum filme, como Mulher Maravilha, Diário de uma Princesa, Uma Linda Mulher, entre outros.

“Nós nos sentimos muito valorizadas com as fotos. Tiramos um dia só para gente, fizemos maquiagem, nos arrumamos, foi ótimo”, contou a Vitoriosa Sheila Coelho Gonçalves Pereira. “Nós incorporamos os personagens, ficamos felizes em ser exemplo de força para outras mulheres”, frisou Albertina Josélia Gonçalves da Silva, também Vitoriosa. Participaram na mostra também as Vitoriosas Natalia Paredes Gil Silva e Lucia Helena de Almeida Sombreira.

Entre muitas ações da Campanha do Outubro Rosa, o HAC realizou mutirões de exames, consultas, além do mutirão de cirurgias de reconstrução da mama, onde 18 mulheres foram atendidas. Além das tardes de beleza, que as mulheres puderam fazer as unhas, cabelo, sobrancelha entre outras ações que recuperam e estimulam a autoestima.

“Toda a campanha é humanização e acolhimento, procuramos manter sempre um espaço mais agradável apesar da situação difícil. Estamos preocupados com o atendimento e a satisfação dos pacientes e familiares. Este bom resultado que motiva a equipe. A campanha sensibiliza a população e acolhe quem é diagnosticado com a doença”, contou o diretor Administrativo, Leonardo Aldighiéri.

A organização das ações da Campanha do Outubro Rosa do HAC foi realizada pela Comissão de Humanização composta pela coordenadora da psicologia, Raquel Gonçalves Dias; a coordenadora de atendimento, Francineide Caciano Lima e o gerente de Ambulatório, Rene Giardini. A campanha tem como padrinhos Gisele Goulart, Vinicius Fernandes e Marilda Plácido.



Edição anterior (1820):
segunda-feira, 04 de novembro de 2019
Ed. 1820:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1820): segunda-feira, 04 de novembro de 2019

Ed.1820:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior