Edição anterior (1790):
sábado, 05 de outubro de 2019
Ed. 1790:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1790): sábado, 05 de outubro de 2019

Ed.1790:

Compartilhe:

Voltar:


  Exposição

Exposição “Profissão Artista” em cartaz no Centro de Cultura

            Quem ainda não teve a oportunidade de conferir a exposição “Profissão Artista” tem até o dia 26 de outubro para passar no Centro de Cultura Raul de Leoni, onde a mostra está em cartaz na galeria Van Dijk e no Espaço Alternativo. Ela reúne obras de 19 artistas da cidadee é um dos projetos selecionados no edital lançado pelo Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE)para receber financiamento do Fundo Municipal de Cultura.

Com a curadoria de Pedro Varela, produção de Diana Iliescu e Natalia Azevedo, a mostra chega à sua quarta edição e conta com 23 trabalhos dos artistas:Bia Penna, Cal Guimarães, Camilo Moreira, CesareMigliari, Cipriano, Claudio Copello, Daniela Vitta, Dennis Cross, Denise Campinho, Fernanda Lago, Gardenia Lago, Graça Pimentel, Isabela Bentes, Jarbas Paullous, Lucia Lage, Paulo Mendes Faria, PedroVizzini, Rosa Paranhos e Sonia Xavier.

“O Centro de Cultura é o espaço que mais tem ficado movimentado por conta do edital de projetos e essa exposição é mais um excelente projeto que foi selecionado. No total foram 20 projetos culturais selecionados, de diversos segmentos, e já lançamos um segundo edital este ano”, frisa o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Marcelo Florencio.

Profissão Artista traz o conceito de quea arte tem a vocação de apresentar questões, convidar a uma pausa, uma reflexão, como mecanismo para a criação de novas soluções. E é no jogo das formas e dos imaginários combinados que a mostra “proporciona ao público o deleite visual e plástico de percorrer as galerias – não só em seus interstícios, mas principalmente dentro de uma expressividade compartilhada por dezenove artistas e pelo olhar de um curador”.

Serviço:

Exposição PROFISSÃO ARTISTA 2019

De 13 de setembro a 26 de outubro de 2019

De segunda a sábado, das 10h às 17h

Entrada Gratuita

Classificação Indicativa: Livre

Local:Centro de Cultura Raul de Leoni

Praça Visconde de Mauá, 305 - Centro

www.facebook.com/expo: profissãoartista



Edição anterior (1790):
sábado, 05 de outubro de 2019
Ed. 1790:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1790): sábado, 05 de outubro de 2019

Ed.1790:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior