Edição anterior (1547):
segunda-feira, 04 de fevereiro de 2019
Ed. 1547:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1547): segunda-feira, 04 de fevereiro de 2019

Ed.1547:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Faculdade de Medicina de Petrópolis/Fase recebe estudantes do México e do Peru para intercâmbio

A Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) iniciou o ano colocando em prática a estratégia de incentivar o intercâmbio estudantil na instituição. O curso de Medicina recebeu, no início do mês, quatro estudantes do Peru e uma do México, para estágio nas áreas de Cirurgia e Clínica Médica no Hospital de Ensino Alcides Carneiro, e em Infectologia, no Departamento de Doenças Infecto Parasitárias.

O processo, organizado através da Coordenação Local de Estágios e Vivências (CLEV-FMP), permitiu que os estudantes de Medicina estrangeiros vivenciassem um cenário de saúde diferente do seu país. “Pude ficar em clínica médica feminina no Hospital de Ensino Alcides Carneiro e foi uma experiência muito enriquecedora. Vi muitas doenças que no Peru não podemos ver frequentemente e, que aqui, são muito comuns”, conta o peruano, Ricardo Uchuya.

Para Alejandra Aguirre, proveniente do México, também foi uma oportunidade de ampliar os conhecimentos. “Eu gostei muito dessa experiência, pois pude notar e me dar conta de muitas coisas diferentes que vivemos no México, quanto à parte médica. E pude aprender áreas da cirurgia que eu não conhecia, como procedimentos novos e como a medicina aqui é mais humanista, além dos diferentes métodos de diagnóstico e tratamento”, explica.

Desde 2015, os estudantes da FMP/Fase fazem intercâmbios em diversos países, mas foi no ano passado que a instituição começou a receber alunos do exterior, vindos de países como México, Croácia e Holanda. Além disso, a instituição também iniciou uma parceria para mobilidade estudantil com a Universidade Nacional de Quilmes, na Argentina.

“Nossa instituição vê com muito bons olhos o intercâmbio com outras entidades de Ensino Superior, tanto de alunos quanto de professores. Esse grupo de janeiro deixou expresso que o que mais os encantou foi o carinho e a receptividade que tiveram dos professores. Destacaram também a alegria dos nossos alunos em integrá-los à vida acadêmica e social. Para o próximo ano, a FMP/Fase planeja estreitar sua parceria com outras universidades nacionais e internacionais”, ressalta o coordenador geral de ensino, Abílio Aranha.  

Os interessados em estudar na Fase, devem ficar atentos, pois a faculdade está com inscrições abertas para o Vestibular, com ingresso para o primeiro semestre de 2019, até segunda-feira (04). Mais informações estão disponíveis no site da instituição: www.fmpfase.edu.br. 

 



Edição anterior (1547):
segunda-feira, 04 de fevereiro de 2019
Ed. 1547:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1547): segunda-feira, 04 de fevereiro de 2019

Ed.1547:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior