Edição anterior (2011):
quarta-feira, 13 de maio de 2020
Ed. 2011:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2011): quarta-feira, 13 de maio de 2020

Ed.2011:

Compartilhe:

Voltar:


  Obras

Falta apenas 10% para conclusão das obras de reforma do Terminal Centro 

Trabalho continua mesmo durante a pandemia e, nesta terça (12.05), começou a troca do asfalto

 

A reforma do Terminal Centro continua avançando, mesmo durante o período de pandemia. A obra já alcançou 90% de conclusão e, nesta terça-feira (12.05), começou a ser feita a troca do asfalto. O material antigo foi removido ao longo do dia e a nova camada deve ficar pronta nesta quarta. O prefeito Bernardo Rossi acompanhou o serviço no local.

“Nós sabemos o tamanho da importância que essa obra tem. São 100 mil pessoas que circulavam pelo terminal antes da época da pandemia e a reforma está sendo feita pesando nos passageiros. Depois da reforma, as pessoas vão encontrar um local com mais conforto, um local mais adequado, com telhado novo, acessibilidade, tudo diferente. E estamos muito felizes que essa obra está chegando ao fim, isso que é o mais importante”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

Nesta terça, foi feita fresagem (remoção) do asfalto em toda área do terminal, uma das etapas mais rápidas de toda a reforma – já nesta quarta, a nova camada do material deve estar concluída. Também estão sendo feitos arremates de pintura na parte interna.

O piso já foi refeito e passará nos próximos dias por polimento e instalação dos azulejos podotáteis – o sistema de orientação para pessoas com deficiência visual. Também será feita a revisão das instalações elétricas.

Já o telhado, um dos pontos principais da reforma, já está praticamente concluído. Dos 1,4 mil m², faltam apenas 30 metros para ser concluído. Toda as telhas foram substituídas, com instalação de rufos, cumeeiras e calhas para evitar infiltrações.

O Terminal Centro é o maior da cidade, com demanda de 1.640 viagens de 80 linhas de ônibus partindo do local todos os dias, levando a população para diversos locais da cidade como Alto da Serra, Quitandinha, Bingen e Retiro, por exemplo. Por causa da obra, as linhas de ônibus foram transferidas para a Rua Dr. Porciúncula e para Souza Franco.

A reforma é um investimento de R$ 964,4 mil e a obra é executada pela empresa VACC Indústria, Comércio e Serviço Eireli.



Edição anterior (2011):
quarta-feira, 13 de maio de 2020
Ed. 2011:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2011): quarta-feira, 13 de maio de 2020

Ed.2011:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior