Edição anterior (1579):
sexta-feira, 08 de março de 2019
Ed. 1579:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1579): sexta-feira, 08 de março de 2019

Ed.1579:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Falta de capina é motivo de preocupação no Bairro Castrioto

Natália Rodrigues  natalia.rodrigues@diariodepetropolis.com.br


 Sem capinas há cerca de um ano, moradores das Ruas Pastor Kalley e Major José Cândido Valle, ambas localizadas no Bairro Castrioto cobram do poder público a realização de reparos nas pistas. De acordo com a população, os serviços são feitos somente na via principal, a Rua Santa Rita de Cássia.

O industriário Luciano Gonçalves Haubrich entrou em contato com a Comdep e a prefeitura, mas relatou que foi informado que a via está na programação para receber os serviços.

- Já liguei mais de 20 vezes para a Comdep e cada dia é uma resposta, falam que vão vir na semana seguinte, chega a data e ninguém aparece ou então dizem que não tem pessoal o suficiente, eles que remanejem as equipes porque pessoal para trabalhar é o que não falta. Entro em contato mais uma vez e adiam a visita, estamos nessa situação há quase um ano e até hoje ninguém apareceu aqui – contou.

Luciano contou que a vegetação está alta por todo o meio-fio e em alguns trechos invade as calçadas. E o fato das vias serem de paralelepípedo contribui também para o surgimento do mato na pista.

- Quando fazem algo é só na via principal e muito mal também, porém, nenhuma das pistas transversais recebe melhorias há meses – reclamou.

Ele ainda relata que a população tem pretensões de procurar o Ministério Público, caso a Comdep não realize os serviços na área.

- Tanto eu como meus vizinhos pagamos os impostos que não são baratos, só que não vemos o retorno em serviços. De vez em quando um ou outro morador capina, limpa na porta de sua casa, mas não acho correto, porque fazemos a nossa parte, agora a prefeitura tem que fazer a dela. Se não resolverem em poucos dias, vamos procurar o Ministério Público e mover uma ação, porque no código de posturas da cidade, está escrito que é obrigação da prefeitura realizar tal serviço com a devida freqüência fato que não esta ocorrendo no nosso bairro – disse.

Volnir Borre, comerciário, relatou que também fez contatos com a prefeitura cobrando soluções para a situação que ele e os vizinhos estão vivenciando, mas sem sucesso.

- Acionei a prefeitura há duas semanas outros moradores também fizeram isso, mas ainda estou aguardando retorno sobre a previsão de quando virão aqui fazer as capinas, porque no Duarte da Silveira que fica bem próximo, já fizeram, mas aqui nas transversais a equipe não chega – falou.

Indagamos a prefeitura, que não se pronunciou até o fechamento desta matéria.

 



Edição anterior (1579):
sexta-feira, 08 de março de 2019
Ed. 1579:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1579): sexta-feira, 08 de março de 2019

Ed.1579:

Compartilhe:

Voltar:

Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior