Edição anterior (2089):
quinta-feira, 30 de julho de 2020
Ed. 2089:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2089): quinta-feira, 30 de julho de 2020

Ed.2089:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Falta de iluminação pública e outros problemas no Morro do Gavião

Servidão sofre com a falta de luz há dois meses

Camila Caetano – especial para o Diário 

Falta de iluminação pública e excesso de folhagens sobre trechos de calçada – estas são algumas das características do Morro do Gavião, localizado no Fazenda Inglesa. Por lá, a população que mora na servidão próxima ao km 75,5 tem sofrido com a falta de iluminação pública por aproximadamente dois meses, e o fato tem aumentado outros riscos.

Segundo informações de moradores, a servidão compreende cerca de 2km entre ladeiras e escadarias que têm que ser percorridas no escuro, aumentando o risco de ocorrerem assaltos, e outros crimes. Além do mais, devido ao excesso de folhagens que existe pela região, e torna a caminhada difícil até mesmo de manhã, por ali, também é comum o surgimento de cobras. Sendo assim, cidadãos temem levar uma picada do animal ao passar pelo trecho a noite.  

- No princípio do morro, tem umas lâmpadas que estão acendendo. Mas aqui pra cima, não estão não. Já estamos há dois meses assim, tendo que andar no escuro, correndo o risco de levarmos uma picada de cobra, entre outros acontecimentos. Não sei o que houve para ficarmos sem luz, e ninguém nos avisa nada, mas, todo mês pagamos a taxa na nossa conta. Aqui tem muita ladeira, pra subir e descer no escuro é uma tristeza. E, além disso, tem os matos que estão tomando até mesmo da fiação – disse José Antônio, um senhor de 61 anos que mora no local há 31.

Ele salienta dizendo que uma outra servidão também apresenta problemas parecidos.

- Aqui onde eu moro, precisamos de uma limpeza e de uma manutenção de iluminação pública. Mas na servidão do lado direito, os moradores precisam de uma extensão de rede, pois também estão sem. Já demos parte nos órgãos competentes, mas ainda aguardamos pelas medidas – complementou.

O Departamento de Iluminação Pública informou que tem dois pedidos de manutenção para a localidade mencionada, solicitações apresentadas na semana passada e que serão cumpridas pela empresa responsável pelo serviço, a Vitorialuz.

Cabe ressaltar que a população pode apresentar solicitações ao Departamento de Iluminação Pública pelos telefones: 9 8132-9222 (entre 7h e 12h40) e 9 8188-5504 (entre 13h e 18h40). Também pode fazer pedidos de manutenção da rede pelo site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br) e pelo aplicativo disponível para celulares com sistemas operacionais Android e iOS (Petrópolis IP).

Sobre a capina, a Comdep disse que já inclui o local na programação de serviços das equipes operacionais.

 

 



Edição anterior (2089):
quinta-feira, 30 de julho de 2020
Ed. 2089:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2089): quinta-feira, 30 de julho de 2020

Ed.2089:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior