Edição anterior (1522):
quinta-feira, 10 de janeiro de 2019
Ed. 1522:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1522): quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Ed.1522:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Falta de manutenção viária causa transtornos no Caxambu

Natália Rodrigues


 A ausência de manutenção viária constante tem prejudicado as estradas do Caxambu, em especial as regiões de Santa Isabel e das Três Pedras. Além disso, as últimas chuvas que caíram na cidade contribuíram para a aceleração desse processo. A população ainda cobra por obras nas áreas atingidas pela tromba d’água.

Claudete das Graças de Oliveira é agente de saúde aposentada que reside há 42 anos na localidade das Três Pedras e explicou que ela e os vizinhos aguardam pelas obras.

- A prefeitura esteve aqui fazendo as obras logo após a tragédia, mas começaram de baixo para cima, nunca vi isso, acho que deveriam ter iniciado os reparos e melhorias a partir do ponto onde iniciou a tromba d’água. Sem contar que como não aconteceu a manutenção de toda a estrada, o pouco que foi feito já está saindo com a chuva – falou.

A moradora relatou ainda que durante conversa com equipes da prefeitura no ano passado, ficou acordado que iriam estudar a possibilidade de manilhar as águas pluviais que escorrem pela estrada, mas nada foi realizado até o momento.

- Nossa rua está péssima, não têm muitos paralelos e o pouco que tinha foi retirado pela água. Quando chove forte como na semana passada a água desce por toda a rua e invade algumas casas. O volume é tanto que impede a entrada ou saída de algumas residências. Quando o pessoal da prefeitura esteve aqui ouvimos falar que iriam manilhar essa água, mas não foi o que aconteceu – contou.

Além disso, ela acredita que somente com a realização de todos os reparos prometidos amenizaria a situação.

- Quando chove vejo da minha casa o tanto de água que desce pela rua. Puseram somente algumas manilhas, melhorou, mas a água ainda escorre por rua abaixo, entra na casa dos moradores. O certo seria construir muros de contenção nas margens do rio, porque sem isso, a chuva vem e leva mais um pouco de terra - disse.

Manutenção viária também é problema em Santa Isabel

A babá Bárbara Cristina da Silva Amaral reside em outra região do bairro, em Santa Isabel e relatou que todo o bairro sofre com as constantes quebras de ônibus. Ela acredita que a falta de manutenção da via acaba prejudicando o funcionamento dos ônibus.

- Os ônibus estão quebrando com mais freqUência, a empresa trocou um carro por um modelo mais novo, porém as quebras já começaram, mas não podemos só cobrar da empresa. Antes do final do ano entrei em contato com a Secretaria de Obras para ver se resolviam a questão dos buracos, mas falaram que a máquina estava em outro local. A estrada está horrível e com as chuvas dos últimos tempos piorou muito mais – contou.

Indagamos a prefeitura sobre o andamento das obras na área das Três Pedras e quando serão realizadas manutenções viárias na região, mas não obtivemos resposta até o término da matéria.



Edição anterior (1522):
quinta-feira, 10 de janeiro de 2019
Ed. 1522:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1522): quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Ed.1522:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior