Edição anterior (1820):
segunda-feira, 04 de novembro de 2019
Ed. 1820:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1820): segunda-feira, 04 de novembro de 2019

Ed.1820:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Falta de máquinas de recarga do Rio Card prejudicam moradores dos distritos

Felipe Queiroz, especial para o Diário


 Uma das principais reclamações de quem utiliza o transporte público nos últimos tempos refere-se aos diversos problemas encontrados com os cartões Rio Card. Nesta semana, moradores da região da Posse entraram em contato com a redação do Diário de Petrópolis para expor a falta de máquinas de recarga nos distritos. Eles disseram que a situação vem prejudicando quem reside próximo ao local, já que são obrigados a irem até o Terminal de Itaipava para recarga do cartão, porém, muitas das vezes encontram o sistema fora do ar.

- Pegar viagem para o Centro é muito demorado para todos nós, perdemos metade do dia só para poder efetuar uma recarga. A Turb possui um sistema de integração com as linhas Posse x Gabi/ Brejal x Rio Bonito, se não tivermos o cartão, pagaremos o dobro de passagens. O resultado não é outro, sem máquinas funcionando por aqui perto, o sinônimo será um gasto maior – lamentou Vanderlei Costa, morador do Córrego Grande.

Vanderlei também afirmou que há cerca de um mês retiraram o caixa eletrônico da Rio Card do Bramil da Posse, porque a máquina apresentava diversos problemas.

- Precisamos com urgência de um aparelho por aqui, não podemos ficar gastando o dobro do valor só porque retiraram a máquina e não repuseram. Isso é um desrespeito a população, nós estamos esperando uma resolução e até agora nada – disse.

O Setranspetro informou que a retirada da máquina de autoatendimento do supermercado foi uma decisão tomada pela própria empresa Bramil. Entretanto, os passageiros podem realizar a recarga de cartões Expresso por meio das máquinas de autoatendimento instaladas nos terminais e por meio do aplicativo Riocard Mais, que, inclusive, disponibiliza recargas através do cartão de crédito. A plataforma está disponível para download gratuito nos sistemas Android e IOS.

 

 

 



Edição anterior (1820):
segunda-feira, 04 de novembro de 2019
Ed. 1820:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1820): segunda-feira, 04 de novembro de 2019

Ed.1820:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior