Edição anterior (2054):
quinta-feira, 25 de junho de 2020
Ed. 2054:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2054): quinta-feira, 25 de junho de 2020

Ed.2054:

Compartilhe:

Voltar:


  Saúde

Falta de médicos na rede pública preocupa moradores

Posto do Jardim Salvador carece de profissionais há um ano

Camila Caetano – especial para o Diário

 

A manutenção da saúde constantemente é tema da preocupação de moradores de diversos locais do país, e da cidade. De acordo com denúncias, o posto de saúde do Jardim Salvador carece de profissionais há aproximadamente um ano, e, a ocorrência, faz com que os cidadãos que precisam do atendimento, tenham que se deslocar para postos de outros bairros – algo perigoso para se fazer durante a pandemia, em meio aos decretos de isolamento social.

Dona Maria Zilda Barros, uma senhora de 66 anos, é uma das pessoas que dependem dos serviços de saúde pública. Ela diz que precisa das receitas para comprar seus medicamentos, no entanto, devido a falta de médicos nos postos, não tem conseguido. Segundo ela, ao ligar para a Secretaria de Saúde, recomendaram que a mesma fosse até o posto do Retiro, no entanto, ainda na ligação, foi informada de que lá, ela não conseguiria se consultar, pois não havia vaga. Sendo assim, a nova recomendação, foi para que se dirigisse até o posto de saúde de Itaipava.  

- Aqui no posto do Jardim Salvador, não tem médicos direito desde o ano passado. Vários outros bairros têm médicos, menos aqui. Preciso de uma consulta para conseguir comprar meus remédios, e não consigo. Quando liguei pra Secretaria de Saúde, recomendaram que eu fosse ao posto do Retiro ou de Itaipava, mas não vou pra outros lados desde março. Como eu, com essa idade, vou pra Itaipava no meio da pandemia? – questionou Dona Maria, que continuou:- Moro sozinha, não saio de casa, e, além de tudo, sem meus remédios, não consigo dormir. Daqui a pouco infarto de tanto estresse – salientou a senhora, ansiosa pelo atendimento.

Em nota, a prefeitura informou que a paciente entrou em contato com a Secretaria de Saúde e explicou o problema, alegando que precisa renovar sua receita médica. Ela relatou que está com a pressão arterial descompensada e que os remédios que utiliza parecem não surtir mais efeito. Foi explicado à paciente que, diante do que foi relatado, ela precisa se consultar com um médico, para que o mesmo a examine e faça nova receita de um novo medicamento.

A Secretaria de Saúde reiterou que vem tentando agendar uma consulta para a paciente em algum outro posto e a deixou à vontade para buscar algum que seja mais próximo de sua residência. A prefeitura esclarece ainda que vem tentando preencher a vaga médica do posto Jardim Salvador o mais rápido possível logo após o pedido de exoneração da médica que atuava no local.



Edição anterior (2054):
quinta-feira, 25 de junho de 2020
Ed. 2054:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2054): quinta-feira, 25 de junho de 2020

Ed.2054:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior